O Fluxo, uma das maiores organizações de esports do Brasil, acaba de anunciar Jeferson “Jefão” Moreira como novo Chairman, Alex Watanabe como COO e Geovani Marangoni como Diretor de Esports. Segundo comunicado à imprensa, a empresa passa por um momento de reestruturação na gestão e entrará em 2025 com nova apresentação para o mercado de esports e entretenimento.
Ao lado dos empreendedores Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Santos, Jefão é um dos fundadores do Fluxo. Agora, ele assume a liderança da organização e atuará como ponte entre o dia a dia da organização com o grupo de sócios da empresa. Segundo o novo Chairman, o momento atual do Fluxo é de reestruturar os investimentos.
“Ao longo dos últimos três anos, miramos em uma expansão veloz nos esports de forma geral. Agora, o Fluxo passa por uma reestruturação que traz um novo olhar para os investimentos que a empresa está fazendo. Mirando os próximos anos, criamos novos departamentos e reestruturamos a equipe interna para estabelecer uma operação sadia. É um momento estratégico, que traz decisões difíceis, mas que irão colher bons frutos no futuro”, disse Jefão.
![](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2025/02/handler-1-1024x813.jpg)
Já Alex Watanabe, novo Diretor de Operações da empresa, está presente no Fluxo desde 2021 e foi o Head de Esports no último ano, cargo que agora fica com Geovani Marangoni. A relação de Watanabe com o setor de esportes eletrônicos vem de antes, desde 2019, quando atuava como gerente de marketing e comercial no Corinthians e coordenou a criação do Corinthians Esports, campeão mundial de Free Fire naquele mesmo ano.
“Assumir esse novo cargo é um desafio para o qual me sinto bem preparado. Nos últimos anos pude ajudar o Fluxo em diversas frentes e sinto que conheço as necessidades da empresa, bem como o potencial de crescimento que ela possui. A Org possui uma comunidade gigantesca e um dos nossos objetivos é otimizar o impacto do Fluxo na vida das pessoas, enquanto construímos uma operação com boa estrutura. Também fico confiante com o Geovani à frente da gestão esportiva, já que, além de ter um conhecimento gigante da área, entende muito da nossa comunidade, uma vez que está presente desde o início do Fluxo”, comenta Alex.
Anteriormente, o Fluxo contava com uma empresa parceira responsável pela área comercial. Com a nova gestão, a empresa indica que o momento é propício para um trabalho interno. Assim, a primeira ação de Jefão e Alex na nova gestão foi a criação de um departamento interno de negócios. O novo Diretor de Operações pretende potencializar a torcida em uma relação de benefícios mútuos.
“Nossa comunidade é gigantesca e indispensável para todas as conquistas que já tivemos e sentimos isso na pele no mundial presencial que conquistamos no Rio de Janeiro no fim de 2024. Então um dos nossos objetivos é trazer projetos que tenham impacto com os nossos torcedores. Uma equipe interna comercial, que conheça o DNA do Fluxo, será indispensável para conseguirmos novas parcerias e gerar negócios que façam sentido para o torcedor, ao mesmo tempo que gera oportunidades para a empresa”, afirma Alex.
Nobru e Cerol seguem como partes essenciais e presentes no dia a dia da organização e continuam como investidores da empresa, segundo o próprio Fluxo. A mudança da liderança serve, segundo comunicado da empresa, para que os empreendedores possam continuar seus outros negócios e tarefas, ao mesmo tempo que o Fluxo cresce sustentavelmente.
Para mais informações e notícias sobre eSports, fique atento a Black Company em eSports.