Fluxo e Liberty assustam novamente, mas sem sucesso são limpadas de Summoner’s Rift pelos atuais líderes da tabela. Em confrontos válidos pelo primeiro dia do terceiro fim de semana de CBLOL os times, que contam com grande número de “crias do academy”, novamente mostraram early games fortes e decididos, porém, sem um desenvolvimento que sustentasse o resto da partida. Tendo enfrentado Loud e Kabum! respectivamente, ambos provaram que ainda podem ser de grande potencial mais para o fim do campeonato.
Fluxo x Loud – ótima gameplay, instável tomada de decisão
O segundo jogo do dia, entre Fluxo e Loud rendeu ao torcedor ótimas jogadas, para se divertir com o Robs e vibrar com o Robo. Apesar de alguns vacilos pesados como o posicionamento logo após uma ótima fight, Fuu ainda é comentado como sendo uma das maiores revelações do Academy dos últimos splits. Com uma boa noção de jogo – especialmente na fase de rotas – e ultimates decisivas, ele protagoniza ao lado de Scamber uma das (se não a maior) ameaça que o Fluxo pode entregar durante a partida. A queda do Fluxo veio logo após o erro justamente de Fuu, que não levou em consideração a possibilidade de flanco do Jax de Robo e, aos 18 minutos, deu início à retomada da Loud. Já pelo lado da verduxa, o time parecia completamente perdido e dividido até a média dos 20 minutos, quando historicamente o time já provou ter uma consistência incomparável. Num bom controle de macro e decisões pontuais e assertivas, a Loud assume as rédeas da partida e finaliza com facilidade menos de 10 minutos depois se estabelecendo assim na liderança da tabela.
Kabum x Liberty – muita sede ao pote
Novamente o time da Liberty vem para o Rift em busca de uma vitória decisiva. Com Makes estabelecendo uma enorme pressão no top e a botlane não se submetendo ao constante engage adversário, o jogo tomou forma rapidamente, enquanto conseguiam distribuir o “peso” do Renekton da revelação Makes pelo mapa.
Lutas explosivas e ótimos gatilhos sendo puxados após o jogo estar 4 a 1 no placar para os ninjas, a Liberty deu esperanças ao torcedor de que o jogo poderia ser diferente, assim como contra a PaiN. Seria o comeback real? Assim pensavam todos até uma luta aos 17 minutos e 57 segundos (temos um padrão aqui?), quando um posicionamento problemático do TP de Makes desanda em uma luta que parecia até dar certo para a Liberty, mas termina com um dragão roubado, ponto de alma para a Kabum e mais três abates gratuitos.
Novamente a tomada de decisão dos times mais experientes se mostra vantajosa com relação aos novatos, que tendem a ter dificuldades na transição early/mid–game e acabam “se emocionando” com a vantagem e entregam a partida. Do lado ninja, os coreanos Lonely e Marlrang parecem já estar adaptados ao CBLOL e desempenham muito bem em suas rotas e lutas em grupo, assumindo papel de liderança e protagonizando jogadas que mudam as diretrizes da partida!
Para quem você está torcendo no CBLOL? Assim como muitos torcedores, você também é fã dos underdogs e torce para que vençam? Deixe nos comentários sua opinião quanto ao desempenho dos estreantes e sobre como podem melhorar!
Nenhuma matéria relacionada.