Com o início de mais uma semana de CBLOL, o Fluxo se concretou firmemente na primeira posição ao derrotar a Vivo Keyd. Além disso, INTZ perde a invencibilidade, LOUD e LOS fazem um jogo muito estranho e a RED volta a encontrar vitórias! Com isso fica o gostinho de “quero mais” para o domingo, que promete ainda mais tensão na tabela!
O primeiro jogo do dia entre Kabum e INTZ rolou longe do esperado. Enquanto os Intrépidos vinham numa crescente, a Kabum deixava dúvidas quanto à efetividade do elenco! Neste sábado tudo ficou um pouco diferente. Com mais um começo fortíssimo da Magnética o jogo parecia seguir o padrão já esperado: Hauz com first blood entrega muitos recursos para os adversários por falta de posicionamento, Ninja e Damage conseguem pressão no bot e Yampi oprime Scary na selva. No entanto, segundo comentário do próprio Yampi durante a coletiva de imprensa, a apatia do grupo e a falta de comunicação durante a partida permitiram a vitória ninja. “Não menosprezando a Kabum, mas se a gente estivesse jogando nosso melhor, teríamos passado o carreto neles”.
Já em LOS x LOUD, um dos jogos mais insanos do dia, a partida poderia ter facilmente acabado para qualquer um dos lados. Com uma partida limpa e bela de Super Cleber, a LOS conseguiu uma pressão gigantesca tanto no early quanto no midgame. No entanto, a decisão de macro do time se provou uma das maiores fraquezas da equipe. O toplaner comentou que ainda sente que o elenco precisa se encontrar como time para ter atitudes mais assertivas. Já pelo lado da Loud nada de muitas alegrias: Tinowns comenta que o momento do time não é dos melhores e que há ainda muito a ser discutido e melhorado. Tanto sobre a falta de sincronia quanto no desempenho geral. Com isso, a Loud termina o sábado positiva na tabela, enquanto a LOS amarga sua quinta derrota seguida!
Para a terceira partida, nenhuma novidade. Furia e RED se enfrentam num jogo onde ambas as equipes se mostraram perdidas e – por consequência – o público presenciou uma partida muito truncada. Enquanto FNB brilhava no lado da matilha, a Furia tentava devolver com lutas em grupo que normalmente funcionavam. Contudo, conforme o dano da RED escalava, a coordenação da Furia descia. Em uma última luta mal executada pela matilha a Furia tinha o jogo nas mãos, mas acabou entregando logo em seguida e sofreu com o poder de finalização do time adversário. Por fim a RED finalmente conseguiu mais uma vitória e parece estar se encaixando melhor na competição.
Para as duas ultimas partidas do dia, duas vitórias certeiras. De um lado VKS e Fluxo disputavam a liderança singular na tabela, levando em consideração que eram as duas únicas equipes invictas até o momento. Mesmo com uma composição mais estável e melhores possibilidades de jogo, a Keyd foi derrotada pelo Fluxo, que gerou espanto e admiração da comunidade. Durante a coletiva de imprensa, o técnico da Keyd, Seeel, ressaltou que precisará rever o jogo e conversar com os players para entender o que realmente aconteceu de tão errado para o jogo “desandar” tanto.
Já na última partida a PaiN passou o carreto por cima da Liberty, que agora faz companhia à LOS na lanterna do campeonato. Dives errados e erros de rotação da Liberty construiram um Twisted Fate imoralmente forte para Wizer, que aproveitou para limpar não só o mapa, mas também os campeões adversários.