A Copa do Mundo de Esports já começou e diversas modalidades já aconteceram, mas o Counter-Strike só começará no dia 17 de julho. O Brasil contará com dois representantes, sendo eles: FURIA e MIBR.
Formato do Torneio
O campeonato terá três etapas, sendo que todas serão de elinminação simples. A primeira delas, a Fase de Entrada, terá 14 equipes disputando a vaga direta para os playoffs. Os jogos serão em formato MD3. Posteriormente, a segunda etapa (Fase de Play In) contará com as equipes perdedoras, mais a equipe do Oriente Médio (JijieHao). As partidas serão todas em MD1 e o “campeão” do Play In se classifica para os Playoffs. Os playoffs serão disputados em Melhor de 3 e serão em eliminação simples, incluindo a Grande Final.
FURIA e MIBR na EWC- CS2
Enquanto FURIA se classificou pelo Ranking ESL SA, o MIBR se classificou pelas qualificatórias sul-americanas. Para alegria dos brasileiros, por enquanto, ambos só se enfrentam na Fase de Play In ou nos Playoffs. O grande problema para o MIBR se classificar, via Fase de Entrada, é o seu adversário. Eles enfrentam a Team Spirit, da lenda recente donk. O time brasileiro se manteve o mesmo ao longo da temporada e vem sem mudanças para a Copa do Mundo.
Contudo, os panteras também não terão vida fácil. A FURIA encarará a Natus Vincere, do Aleksib, que são os atuais campeões do Major. Os panteras passaram por mudanças recentemente, o que colocam em dúvida como irão desempenhar neste torneio. Será o primeiro torneio com a adição de skullz e siddie. O jogador estava na Team Liquid. Após não alcançarem os resultados previstos, ele e zews (o técnico brasileiro) foram desligados da equipe. Enquanto isso, siddie já estava na FURIA. Ele era assistente técnico do guerri e agora será o técnico principal.
A transmissão brasileira da Copa do Mundo acontece no canal do gaulês.
Nenhuma matéria relacionada.