Finalmente a FURIA estreou na ESL Pro League. Os panteras foram os últimos brasileiros a estrearem na competição e seu duelo inicial foi contra a Falcons. Sempre fica o questionamento de como o “time do FalleN”, e o próprio jogador, desempenhará – principalmente, por causa do histórico recente.
FURIA X FALCONS
Mapa 1
A FURIA começou ganhando no seu mapa de escolha (Nuke). Eles emplacaram seis rounds em sequência e conquistaram uma boa margem na primeira metade. Os brasileiros ainda pontuaram mais duas vezes, antes da virada de lado. Fazendo um lado Terrorista quase perfeito, o mapa estava bastante encaminhado para os brasileiros. Entretanto, a Falcons ensaiou uma reação e levou o jogo para o 12 a 10 (12 para a FURIA). Contudo, para a alegria dos brasileiros, os panteras finalizaram o mapa em 13 a 10 e abriram 1 a 0 na série.
Mapa 2
No segundo mapa (Anubis), os brasileiros começaram ganhando. Porém, os europeus emplacaram 7 rounds seguidos e colcaram-se na liderança, mas a primeira metade terminou 7 a 5 para a Falcons. Eles começaram ganhando a segunda metade, mas os panteras empataram a partida. Os europeus voltaram a ditar as rédeas da partida. Com isso, eles fecharam o mapa (13 a 10) e levaram a série para o desempate.
Mapa 3
O terceiro, e decisivo, mapa foi a Dust 2. O confronto começou disputado com 1 round para cada lado, mas a FURIA se sobressaiu e conseguiu abrir uma boa vantagem. Os brasileiros viraram a primeira metade ganhando de 8 a 4, mas o round que chamou a atenção foi o que garantiu o sexto ponto para os panteras. FalleN fez um clutch 1 versus 3, na qual ele mata dois jogadores e consegue defusar a bomba, pois o último jogador vivo estava distante da jogada. zonic, técnico da Falcons, “roubou a cena” com sua reação de desaprovação do que aconteceu.
Apesar disso, o jogo estava parelho e os europeus até tentaram reagir. Entretanto, não foi o suficiente e a FURIA finalizou o mapa, vencendo por 13 a 9. Com o resultado, os brasileiros avançam na chave superior do Grupo D e encararão a Vitality.