Placar foi de 3×2; blue side teve 100% de vitória
A FURIA venceu, nesta sexta-feira, 9, a primeira rodada da chave inferior do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) contra o FLUXO. O placar da melhor de cinco (MD5) foi de 3×2.
A composição dos jogadores do FLUXO é Kiari (toplaner), Shini (caçador), Fuuu (midlaner), Trigo (atirador) e scamber (suporte) e a da FURIA, Zzk (toplaner), Wiz (caçador), Tutsz (midlaner), Ayu (atirador) e JoJo (suporte).
Primeira partida
Durante a fase de pick, o time da FURIA escolheu os campeões Kennen, Vi, LeBlanc, Ezreal e Leona, enquanto o do FLUXO optou por Rumble, Xin Zhao, Taliyah, Miss Fortune e Braum.
Ao todo, 12 torres foram destruídas, sendo 11 pela equipe da FURIA, campeã da primeira partida. O placar finalizou em 18×2 após um jogo com muita presença e controle de mapa por parte da vencedora.
Segunda partida
Dessa vez, a FURIA selecionou K’Sante, Lee Sin, Ahri, Zeri e Maokai. Já o FLUXO, Rumble, Vi, Ezreal, Kai’Sa e Rell.
Depois de derrotar o Barão e vencer a luta no Dragão, o FLUXO levou a vitória com 19 abates contra 17. O Fuuu, com o seu Ezreal, finalizou a última teamfight com um triple kill.
Terceira partida
Os picks, por parte da FURIA, foram Jax, Vi, Hwei, Senna e Ornn e, por parte do FLUXO, Rumble, Maokai, Ezreal, Xayah e Leona.
A partida mais longa da MD5 com, aproximadamente, 44 minutos, marcou a segunda vitória da FURIA, que fez 20×11.
Quarta partida
No penúltimo jogo, a FURIA priorizou Jax, Nocturne, LeBlanc, Zeri e Leona e o FLUXO, Renekton, Sejuani, Taliyah, Kai’Sa e Alistar.
No início, a FURIA jogou de forma mais cautelosa, ao passo que o FLUXO agiu agressivamente. Apesar do Tutsz, com a sua LeBlanc, ter roubado o Barão, o FLUXO desempenhou melhor, ganhando a sua segunda partida com um pentakill do Trigo, com a sua Kai’Sa.
Quinta partida
Para finalizar, a equipe da FURIA escolheu Jax, Sejuani, Azir, Xayah e Rakan, já a do FLUXO, Gragas, Maokai, Corki, Kai’Sa e Rell.
A última partida da MD5 encerrou, aos 34 minutos, com o placar 12×2 para a FURIA.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o playoff, ao ser questionado pela Black&CO como a comunicação do FLUXO ocorreu durante momentos tão decisivos ao longo da série, o coach do time, Onmeta, comentou, “No primeiro jogo, ficou muito claro para a gente como eles estavam jogando no mid game e por onde eles saíam. A comunicação no segundo jogo, sendo melhor ainda no quarto, foi, “Ah, eles vão fazer isso”. A gente já sabia quais seriam os primeiros passos deles, então a gente escolheu jogar em cima dos possíveis erros deles”.
Os próximos jogos do CBLOL serão neste sábado, 10, com paiN Gaming contra LOUD, e no próximo domingo, 11, com Vivo Keyd Stars contra RED Kalunga. As partidas serão no formato MD5 e estarão disponíveis, ao vivo, no YouTube e na Twitch do CBLOL.