Loud bate os furiosos em uma melhor de 5 extremamente apertada e que quase termina com vitória das panteras! Um reverse sweep complicadíssimo rolou neste sábado de CBLOL, que era válido pela primeiríssima eliminatória do campeonato! As “bestas mecânicas” da botlane se enfrentaram, mas Loud Route saiu vitorioso; e com certeza torcedores e colegas devem muito a ele!
O primeiro “round” dessa melhor de 5 ficou nas mãos dos furiosos! Com uma composição extremamente agressiva, contando com Ashe, Vi, Maokai, K’Sante e Ahri, a Furia não deixou espaços para respiro da Loud, que sucumbiu mesmo conseguindo competir em objetivos como os dragões elementais. No entanto, a sinergia do time foi um dos grandes diferenciais para a vitória no primeiro confronto do dia!
A segunda partida foi o quase! Um ótimo início da Loud deu a entender que o time tinha entrado no eixo novamente. Abates na mão de Robo e Route davam à verduxa tudo o que ela precisava para vencer – pode ser sidelane. Contudo, não foi o que aconteceu. A Furia veio para cima com tudo após os spikes de poder de seus campeões, que “ficaram online” todos ao mesmo tempo. Algumas más decisões da Loud implicaram em uma volta furiosa (com o perdão do trocadilho), que também QUASE foi interrompida após uma defesa milagrosa no Nexus que QUASE teve penta do atirador Route! No entanto, ainda assim a Loud continuou entregando espaços – levando em consideração a ainda existente vantagem da Furia – o que culminou na vitória da Furia no jogo 2.
Os dois jogos seguintes adotaram o padrão dos dois primeiros. Contudo, de forma invertida. Quem saiu na frente e colocou o jogo na velocidade que decidia era a Furia. Dives, abates e objetivos neutros vinham um após o outro. Da mesma maneira em que errou nas partidas anteriores, nas partidas 3 e 4 aproveitou erros importantíssimos das panteras para vencer e empatar num 2 a 2 tenso até o último segundo antes de começar.
Já o quinto e último jogo (pode tocar o silver scrapes!) foi um passeio completo dos lauduxos. Mais confortáveis em suas zonas de conforto, os tetra campeões do CBLOL passaram o carreto por cima da Furia, que apenas assistiu sua base ser destruida. Mesmo com a vitória da Loud, casters, torcedores e todos os fãs concordaram que a Loud apenas venceu por único brilho do atirador – Route! Ele brilhou de maneira excepcional e salvou com dano, posicionamento e inteligência nas três partidas que o time venceu! Além disso, duas das três vieram com um custo alto, fazendo todos os que assistiam pensarem que a vitória furiosa (e da mandinga do churrasco) viria! Agora a Loud passa de fase pela Upper Bracket, enquanto a Furia passa à Lower, correndo o risco de eliminação!