No confronto dos times que amassaram a PaiN na Fase Suiça, a G2 tentou duas vezes o combo brasileiro contra a atual campeã mundial, mas nada foi suficiente para abalar as estrelas coreanas. O time seed 1 da LEC teve problemas na primeira partida, mas a segunda foi um quase beem quase para levar para o jogo 3. Foram duas partidas para deixar qualquer fã do lendário confronto hypado por mais!
A primeira partida foi decidida em dois pequenos abates para Zeus no top. Com seu Gragas, o toplaner impediu toda e qualquer tentativa européia de incursão que tentou o combo Ori + Noc (aprenderam com nosso time a usar sem dar certo?) sem sucesso. Sem muitos sustos ou qualquer risco para o time da T1, o primeiro jogo acabou rápido e simples, mesmo com alguns erros assustadores da parte dos atuais campeões mundiais.
Por outro lado, a segunda partida se desenrolou de forma completamente diferente. A princípio o problema e a resolução seriam os mesmos. Quase as mesmas composições determinavam quase o mesmo jogo a acontecer. Contudo, o que foi assistido pelo público foi completamente diferente! O começo de jogo deixou até os casters mais à vontade, já que parecia tudo correr como o esperado. A G2 teve muita dificuldade até começar a encaixar o combo com caçador/mid, principalmente por conta dos bons posicionamentos da T1. No entanto, o brilhantismo de alguns dos jogadores deixaram o jogo muito mais animado e gostoso de assistir. Caps, Brokenblade e Yike encontraram brechas extremamente precisas no time adversário, fazendo entradas e impossibilitando os carregadores de realmente causarem qualquer impacto. Faker e Gumayusi foram completamente anulados por boa parte do jogo, deixando Zeus, Oner e Keria para fazer o trabalho sujo enquanto eles eram atingidos por ondas e ondas de controle de grupo.
A volta da T1, no entanto, provou que os melhores times são os que sabem aproveitar melhor as oportunidades dadas. Da mesma forma que no primeiro jogo entre PSG e BLG (seguinte à série sobre a qual conversamos aqui), pequenas brechas da luta foram motivo suficiente para a T1 vencer 3 lutas na base e finalizar a partida. Destaque também para os flancos de Zeus com seu Jax e para o roubo de Barão de Oner, que, sozinho, entrou no pit e garantiu o objetivo!
Mesmo com o sufoco e a derrota para a T1, a G2 ainda não está eliminada do campeonato. O time europeu agora enfrenta aqueles que também forem derrotados, jogando pela chave inferior do torneio! Será que a G2 tem mais chances de conseguir se classificar para a final nesse Worlds? Caps finalmente terá o único título que lhe falta? (excluindo, é claro, os dois mais importantes do mundo que são CBLOL e CBOLÃO)