Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hero Base cria holding para unir comunidade aeducação e entretenimento em ecossistema inédito

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (24) a HB Company, holding que passa a reunir as operações das empresas Hero Base, Level8 e Arcode. Com foco em conectar marcas e pessoas por meio dos games, o grupo já ultrapassa R$ 40 milhões em faturamento e se posiciona como um dos principais ecossistemas de comunidade, entretenimento e educação voltados à nova geração.

A criação da holding consolida um time de mais de 150 colaboradores, que já ativaram mais de 50 marcas e impactam uma comunidade digital que ultrapassa 20 milhões de pessoas. Entre os feitos do grupo estão projetos no Fortnite com picos superiores a 30 mil jogadores simultâneos e ativações inovadoras com grandes empresas.

“Conforme as operações foram crescendo, nos deparamos com a necessidade de atuar como um grupo, compartilhando recursos e inteligência. A partir da Arcode, última empresa fundada, decidimos construir a holding, que visa para além de uma estratégia contábil e financeira, uma maior eficiência e conexão entre os negócios.”, diz João “Biggie”, CEO e cofundador da HB Company.

Um ecossistema de inovação em games e educação

Cada empresa integrante da holding tem um papel estratégico:

  • Hero Base: Iniciou como equipe de eSports e se consolidou como plataforma de mídia e influência digital, voltada às gerações Z e Alpha. Realiza campanhas criativas com forte apelo comunitário e presença no Fortnite.
  • Level8: Referência em produção de jogos UGC (conteúdo gerado por usuários), a empresa lançou mais de 110 experiências no Fortnite entre 2024 e 2025. Agora, expande sua atuação para o Roblox com o lançamento do estúdio SkyRush, formado por veteranos da plataforma.
  • Arcode: A mais nova iniciativa da holding foca na educação e formação de jovens no mercado de games. Oferece cursos de desenvolvimento de jogos, e futuramente incluirá módulos de criação de conteúdo digital e eSports.

Resultados expressivos e novos reforços

Alguns dos cases de destaque do grupo incluem:

  • As produtoras NBR Studios e Hashira Studios, com suporte da Level8, geraram aproximadamente R$ 7 milhões em receita com mapas publicados no Fortnite.
  • Alunos da Arcode já lançaram seus primeiros jogos na UEFN e faturaram cerca de US$ 1.000 em poucas semanas.
  • Uma parceria entre Hero Base, BYD e Level8 resultou no lançamento de um mapa exclusivo no Fortnite para divulgar o SUV elétrico Yuan Pro. A ativação incluiu um torneio com premiação de dois carros – o maior prêmio já registrado em uma competição independente do jogo no Brasil – e impulsionou a venda de mais de 200 veículos na pré-venda.

A chegada do executivo Thiago Mori como novo Chief Commercial Officer (CCO) reforça a ambição da holding. Com passagens por marcas como Coca-Cola, Netflix, Itaú e Amazon, Mori também atuou na reestruturação comercial do MIBR.

“A HB Company é mais do que uma holding de games, é uma conexão legítima entre marcas e a nova geração que dita cultura, comportamento e consumo. Nenhuma outra empresa no Brasil conecta tão bem comunidade com educação e entretenimento como o que estamos desenvolvendo no grupo. Estamos construindo o que será o novo mainstream.”, afirma Mori.

A liderança da HB Company reúne nomes de peso da economia criativa, como João “Biggie” Feio, João “Flakes Power”, Juciana Karl, Ana Smidt e o próprio Thiago Mori.

A HB Company chega ao mercado com a missão clara de transformar vidas por meio do entretenimento e da educação, criando pontes entre comunidades, marcas e as possibilidades do universo digital.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *