A IEM Rio 2023 chegou ao seu segundo dia de competição e já tivemos duas equipes brasileiras eliminadas e uma classificada aos playoffs. Confira um breve resumo de como foi a campanha das equipes brasileiras: Imperial, FURIA e MIBR.
Imperial- IEM Rio 2023
A Imperial foi convidada de última hora para participar da IEM Rio 2023. A Virtus.pro desistiu da competição e, com isso, a organização do evento convidou a equipe brasileira.
A equipe brasileira estreou com derrota contra a NiP. As partidas iniciais do campeonato foram, todas, disputadas em MD1 e, por isso, apenas o mapa Mirage foi o palco da batalha entre brasileiros e europeus. Os ninjas venceram por 16-5 mostrando um desempenho colossal no lado CT.
Com a derrota, a Imperial caiu para a chave inferior da competição. Contudo, no mesmo dia decidiu sua permanência no campeonato. A partida foi contra a The MongolZ e no formato MD3.
Iniciando muito bem o primeiro mapa, FalleN e cia impuseram um placar de 16-3, deixando o brasileirinho sonhar com a permanência da equipe no torneio. Contudo, nem tudo são flores e os adversários viraram a série. Aplicando 16-12 e 16-14, respectivamente, a The MongolZ despachou a Imperial do torneio ainda no primeiro dia de competição.
MIBR
Outra equipe que nos representou foi o MIBR. Entretanto, sua participação no torneio não foi das mais saborosas. Tendo uma trajetória similar a Imperial, os brasileiros do MIBR também se despediram da IEM Rio 2023.
Entretanto, a derrota foi um pouco pior mas “entendível” pelo o peso dos adversários. Logo na estreia, eles enfrentaram a Cloud9 e foram derrotados por 16-8. Enquanto pela MD3, eles enfrentaram a Team Vitality.
O time composto por lendas, como: Magisk, dupreeh, Zywoo e apEX não deu chances para os brasileiros e aplicaram um sonoro 2-0. O MIBR até iniciou bem o primeiro mapa, mas tudo mudou após o segundo half e com isso eles foram a outra equipe brasileira eliminada.
FURIA
A FURIA é a equipe brasileira com melhor retrospecto. Conseguindo chegar até as semifinais do Rio Major, a FURIA figura entre as grandes equipes do mundo.
Contudo, eles vêm confirmando isso dentro da própria IEM Rio 2023. Eles venceram, a Fnatic, na prorrogação no primeiro confronto e avançaram a semifinal. O grupo B, talvez seja o mais complicado do torneio pois contém equipes mais “pesadas”.
Não se importando com isso, a FURIA ganhou da FaZe Clan por 2-0 (16-8 e 16-13 respectivamente) e aguarda seu adversário para definir quem vai direto para as semifinais dos playoffs. Assim como no Major, a FURIA jogará o stage diante da torcida brasileira que fará uma festa inesquecivel.
Acompanhe a FURIA e os demais times da IEM Rio 2023 nos canais oficiais da ESL e no canal do Gaules.
Conheça mais a Blackhat
Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea – rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!
Nenhuma matéria relacionada.