Grupo de criadores de conteúdo fomentam cenário gamer com programas diários, co-transmissões, e auxiliam no aumento de 43% de horas assistidas do jogo no período em comparação ao último ano
A Ilha das Lendas, grupo de criadores de conteúdo de League of Legends (MOBA da Riot Games) brasileiro, fechou o mês de janeiro como o canal com mais horas assistidas da modalidade na Twitch. Com os direitos de transmissão oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), das ligas internacionais (China, Coreia do Sul e América do Norte) e programas diários voltados à comunidade como Depois do Crime, Cartinhas, Goat ou Bagre, Gayssip da Semana e Passa a Call, o canal ultrapassou a marca de 4 milhões de horas assistidas na twitch. Vale ressaltar que as transmissões realizadas pelo Ilha das Lendas ocorrem no canal do Baiano, fundador do grupo.
De acordo com o Streams Charts, desde o dia 18 de janeiro, quando se iniciaram as transmissões regulares no canal, até o dia de hoje (6 de fevereiro), o conglomerado de criadores de conteúdo foi o mais assistido em WatchTime, com uma média de 14 mil espectadores por transmissão. Já no primeiro final de semana de fevereiro, Baiano e a Ilha das Lendas se mantiveram no topo como o canal da modalidade mais assistido.
Para Baiano, idealizador da Ilha das Lendas, os números de janeiro mostram o resultado do bom trabalho que todo o grupo vem desenvolvendo em prol do cenário de League of Legends, gerando interação e união entre a comunidade. “Particularmente, estou muito feliz em alcançar esses números em nosso primeiro mês de transmissões do ano. Estamos realizando diversos movimentos no cenário para continuar alavancando nosso conteúdo, e recentemente incluímos duas lendas no nosso grupo, Revolta e Ranger. Esse começo de ano é só uma pequena amostra do impacto que queremos trazer para a comunidade de League of Legends e para quem nos acompanha.”
O “Efeito Ilha das Lendas” também foi um fator determinante para o aumento do público consumidor do League of Legends no país. Em janeiro do ano passado foram mais de 9.4 milhões de horas assistidas de LoL no Brasil. Já em 2024, o público brasileiro assistiu mais de 13.5 milhões de horas de League of Legends, um aumento de 43% comparado ao mesmo período de 2023, segundo dados do portal Streams Charts.
Para acompanhar a Ilha das Lendas e ficar por dentro de todas as novidades, basta acessar suas redes sociais – Instagram, X (antigo Twitter), Twitch e YouTube.
Nenhuma matéria relacionada.