A Imperial encarou a NiP, em um duelo válido pela IEM Cologne 2023. Quem ganhar avanaça para próxima fase e quem perder dá adeus ao torneio. Será que teríamos o segundo time brasileiro eliminado?
Overpass da Imperial é muito boa
O primeiro mapa foi pick da Imperial e, com isso, tinha-se a expectativa de um resultado favorável para os brasileiros. Os suecos começaram vencendo os dois primeiros rounds, mas os brasileiros ganharam 5 rounds seguidos. Contudo, a primeira metade foi bastante parelha e terminou 8-7 em favor da Ninjas in Pyjamas.
A segunda metade parecia que seria fácil para a NiP, mas a Imperial encaixou seu jogo e começou a ditar as “regras do jogo”. Com isso, eles voltaram a pontuar e passaram na frente no placar e revertendo um 12-8. Apesar dos esforços, os suecos não conseguiram ganhar dos brasileiros que abriu 1-0 na partida, após fecharem o mapa em 16-13.
Ancient
O segundo mapa começou totalmente favorável para quem o escolheu, ou seja, a NiP. Eles começaram ganhando o mapa e encaixaram vários rounds seguidos, mas os brasileiros chegaram a fazer um ponto. Sim, chegamos naquele placar “maldito” (o famoso 7-1), mas a Nip aumentou ainda mais sua vantagem na primeira metade. Os brasileiros ainda conseguiram reagir (não muito) mas headtr1ck estava “endirabrado”. Com isso, a primeira metade foi quase perfeita para a NiP, terminando 12-3.
A segunda metade começou favorável para os brasileiros, mas a missão de tirar 12 pontos é complicada. Portanto, seria quase uma Missão Impossível. O início pareceu favorável, mas o final não foi assim. A NiP conseguiu voltar no jogo e finalizou o mapa em 16-6.
Nuke
O terceiro e decisivo mapa começou favorável para os brasileiros, mas os suecos conseguiram virar a partida. A primeira metade foi boa para os brasileiros mas melhor ainda para os suecos pois terminou 9-6 NiP. Contudo, a Imperial (na segunda metade) conseguiu trazer o jogo de volta, trazendo um 13-7 para 13-12. Entretanto, eles perderam um round que poderiam colocar em match point, mas buscaram o empate e levaram o jogo para o OT.
Infelizmente, no OT só deu NiP e os brasileiros não viram a “cor da bala”. Com a derrota, a Imperial se junta a FURIA e se despede do IEM Cologne 2023.
Acompanhe o torneio através deste link.
Nenhuma matéria relacionada.