Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Vivo Keyd vitoriosa na série/ Foto Reprodução:  Bruno Alvares/Riot Games

Keyd “toca” Silver Scrapes e faz Reverse Sweep histórico

A Lower Bracket do CBLoL continuou neste sábado (06). O duelo da vez foi entre Vivo Keyd e LOS Grandes.

Jogo 1 – O Domínio Laranja

O primeiro jogo teve duas composições com propostas diferentes. A VKS veio com uma composição com scale (com Varus e Azir), enquanto a LOS veio com uma comp mais agressiva (com Zeri, Ahri e Jarvan). Apesar do First Blood ser da LOS, com o SuperCleber, o jogo não apresentava muita ação.

A Keyd tentou um dive no bot, mas foi totalmente descoordenado e acabou sendo melhor para o adversário. O jogo passava e a LOS aumentava seu domínio. O ADC da Keyd, SMILEY, não conseguia jogar foi punido diversas vezes. Seja na falta de flash ou na falta de mobilidade do campeão, ele era um alvo fácil na “mira” do Envy e Cia.

Apesar de alguns momentos parecerem que a VKS voltariam para o jogo, a LOS não perdeu o controle da partida. A Ahri, do Envy, doutrinava em Summoners’ Rift e liderou o batalhão laranja rumo a vitória. Eles finalizaram o jogo após o Barão e largaram na frente no confronto.

Jogo 2 – O Retorno da LOS Grandes

A Vivo Keyd trouxe uma proposta diferente para o segundo jogo e a LOS teve que se adaptar por causa dos banimentos. O jogo começou favorável para a VKS, mas rapidamente mudou de direção. Tudo parecia bom para eles, porém os adversários retomaram a partida para si. Apesar disso, a LOS Grandes não conseguia se distanciar da mesma maneira do primeiro jogo. Entretanto, a VKS continuava descoordenada e a LOS aproveitava para punir.

A Keyd parecia perdida, mas em uma luta (no pit do Dragão) e eles conseguiram o reset da Jinx e conseguiram um ace e o Dragão. Com isso, eles começaram a dominar a visão do mapa e ditavam as rédeas do jogo. Contudo, o jogo estava longe de acabar ou se tornar um jogo unilateral. A prova disso foi a jogada no Barão, em que o batalhão laranja conseguiu devolver todo o dano e conseguiu o bônus. Após esse embate, o jogo teve um pause técnico.

A VKS retornou ao jogo, punindo o Celo (ADC adversário) por avançar demais. Como resultado, eles consquistaram o Barão e a Alma Infernal. Com isso, eles excerciam a pressão no mapa e encaminhava a vitória. Entretanto, mesmo com Dragão Ancião e Barão, a VKS perdeu a luta no top e a LOS Grandes encontrou 4 abates que culminaram no 2-0.

Jogo 3 – GUIGO ESMAGA E KEYD VIVE

O esquadrão laranja voltou com a proposta de um jogo mais agressivo no mid. Envy conseguiu pickar novamente a Ahri, enquanto isso Leleko foi para o stack com o Veigar. O jogo começou bom para os Grandes, mas a VKS conseguiu se impor e voltar para a partida. Guigo e seu Jax conseguiu voltar de um early game que seria o final da lane, mas SMILEY também estava muito bem na partida.

A VKS conseguia dominar a partida e encaminhava a vitória com um certa facilidade. O Jax, do Guigo, fazia grandes peripécias com seu poste (imagina se tivesse uma arma de verdade) e fez triple kill, encaixando várias entradas pelo flanco, pegando os adversários de vida baixa. Dessa vez, não teve reviravolta e a Keyd conseguiu vencer a primeira na série e eles encostavam no placar.

Jogo 4 – A KEYD VOLTOU PARA SÉRIE

O esquadrão laranja começou o quarto jogo ditando o ritmo. Eles saíram perdendo no bot, mas conseguiram punir a falta de spells e a onda de minions avançada. Seize e seu Volibear praticamente aplicou um acampamento na bot lane e conseguiu dar vantagens para o Celo e sua Zeri. Contudo, a VKS não ficava muito atrás, mas o controle de mapa da LOS estava melhor que o do adversário.

A tropa roxa voltava para a partida com alguns abates, mas o batalhão laranja conseguia se reestabelecer e continuavam dominando o mapa. O Aatrox do Guigo conseguia segurar bem as lutas e travava os avanços laranjas. Entretanto, não foi o suficiente e a LOS dominava a partida, mas numa luta “duvidosa” no Dragão Ancião, a VKS conseguiu sobreviver e garantiu o buff.

Apesar da defesa, o esquadrão laranja ainda ditava o ritmo do jogo. O buff do Ancião salvou a Keyd de uma derrota, pois conseguiu segurar a iniciativa do adversário. Entretanto, os abates possibilitaram o Barão para os Grandes. O grande problema estava sendo o ADC Celo sendo pego fora de posição e recebendo pickoffs e, com isso, a VKS voltava para o jogo. Após 52 minutos de jogo, a VKS empatou a série e tentava o Reverse Sweep. O time de guerreiros mostrava que ainda estavam vivos.

TOCA SILVER SCRAPES!

Jogo 5 – A HISTÓRIA FOI FEITA

O jogo começou bastante favorável para o esquadrão laranja. Entretanto, os guerreiros roxos se seguravam e as trades aconteciam. Enquanto a LOS pegavam as kills, a Keyd respondia com torres. A VKS mostrou, novamente, descoordenação no Barão e, apesar de fazer o objetivo, tomaram um ace. O que recolocou o esquadrão laranja de volta ao jogo.

O Aatrox do SuperCleber e a Kai’Sa do Celo eram as grandes armas da LOS nesse jogo. Entretanto, eles eram freados pelo clear wave do adversário. Com isso, as side lanes foram deixadas de lado. Entretanto, o DPS da Vivo Keyd era forte na luta também. Devido a falta de pressão das side lanes, a VKS ditava o ritmo do mapa.

Com isso, toda a vantagem da LOS foi embora e a VKS conseguiu vencer após pressionar o bot side e após os abates, o caminho ficou livre para levarem as torres e o Nexus. É o segundo reverse sweep na história do CBLoL. A Vivo Keyd avança na Lower Bracket e enfrentará a Red Canids.

Coletiva de Impensa

Medina, Dion e Neki foram os entrevistados pelo lado da LOS e eles avaliaram como positiva a evolução da equipe, em relação a Fase de Pontos. Os técnicos ainda salientaram que faltou experiência ao time para finalizar as partidas em momentos chaves do jogo 4. Enquanto pela Keyd, o técnico SeeEl foi o entrevistado. Ele considerou que o time soube sofrer no quarto e por isso conseguiu a virada, mas que o time precisa de melhorar o mental para enfrentar a RED Canids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr