A LCK faz sua reentrada no competitivo internacional em grande estilo: DRX enfrenta NS na primeira série e o segundo confronto do dia foi de ninguém menos que GenG x T1! A até pouco tempo campeã mundial DRX sucumbiu facilmente perante a Nongshim enquanto a T1 foi derrotada pelo leão coreano e principal rival atualmente, GenG. O primeiro jogo desta fase de pontos ocorreu na madrugada da quarta-feira e marcou o primeiro dia de jogos da maior liga de LoL do mundo!
A primeira série do dia teve pouca relevância, já que um 2 a 0 fácil entrou para a conta da NS, que jogou contra uma DRX sem qualquer um de seus antigos players da line campeã mundial. Com Rascal, Sponge, SeTab, Teddy e Pleata, a DRX teve uma segunda partida finalizada em apenas 27 minutos num jogo com total de 10 abates (sendo apenas 2 para os ex-campeões mundiais). NS figura atualmente como topo de tabela, já que a GenG venceu por 2 a 1 e nenhum outo time jogou até agora! #segueolíder
Já a segunda partida era a que todos esperavam. GenG x T1 já se tornou um duelo clássico, sendo a vitória da GenG outra parte já esperada levando em consideração todos os últimos confrontos. Tendo se despedido de seu caçador Peanut (agora na Hanhwa Life), a GenG continua com seu ótimo estilo de jogo: agressivo e calculado. Canyon entra com ótima sinergia com seus novos teammates especialmente Lehends e Chovy, passando uma segurança incomum em inícios de temporada. Já a T1, como sempre, apresenta dificuldades em se adaptar ao novo estilo de jogo após a atualização de temporada. Mesmo com maestria individual e na fase de rotas, o time atualmente campeão mundial (que não mudou uma peça sequer) ainda tem todas as qualidades de sempre, porém com a defasagem em mostrar adaptabilidade aos novos picks e a forma de jogo decorrente deles.
GenG – um leão na LCK e um gatinho no Worlds?
O jogo opressivo da GenG ainda funciona. Isso é fato. Mesmo tendo uma derrota no primeiro jogo, não há demérito na forma ou habilidade dos jogadores. Para variar *só um pouco* o primeiro game terminou com a vitória da T1 por conta de 1 luta muito bem calculada no mid, que resultou numa completa limpeza. No entanto, nada disso que dizer que os jogos foram ruins ou unilaterais. Ambas equipes deram um show de macro e habilidade individual tanto no crossmap quanto nas decisões de objetivo. Objetivos roubados, lutas explosivas e muito mais marcaram esta primeira série.
Contudo, será que isso é o suficiente? Assim como os casters do canal oficial LCK Global, em nós também surge a preocupação com o desempenho internacional do time. Em todas as últimas competições internacionais das quais a GenG participou, foi possível ver uma queda brusca no rendimento do time. Preocupante é, portanto, se o enorme número de títulos nacionais não é apenas uma melhor compreensão do estilo de jogo local, sendo facilmente lido pelos times de outras regiões como a China e Europa?
Deixe seu comentário dizendo o que você acha que pode ser essa síndrome de “Leão da LCK” da GenG e como você acha que eles poderiam resolvê-la!
Nenhuma matéria relacionada.