Com a virada de turno no CBLOL e muitas equipes já se encontrando nas regiões da tabela onde provavelmente ficarão até o final, a Liberty surpreendeu a todos com um final de semana 2-0 no placar. Será que o time com Mica0, Makes e Cavalo finalmente se acertou? Ou foi apenas um golpe de sorte? Acompanhe abaixo uma rápida análise da rodada e chegue à sua própria conclusão! Não esqueça de compartilhá-la conosco!
Partida 1 – Sábado: Liberty x Fluxo
O primeiros confronto do fim de semana foi contra o embalado Fluxo, que tem mostrado boas partidas, especialmente com seu midlaner Fuu estando extremamente constante nas matchups, independente quem enfrenta. Além disso a rota inferior também tem desempenhado um papel importante com a versatilidade de suas escolhas, o que possibilita uma maleabilidade maior.
Contudo, nesta partida a Liberty adotou uma postura muito diferente do que vimos anteriormente no CBLOL. O papel de Mica0 como adcarry voltou a ser de estabilização do time e controle do mapa. Essa foi a função que o atirador desempenhou com maior maestria no seu tempo de estrelato na INTZ e rendeu a ele o status que tem hoje. Jogando de Senna ele pôde crescer pacientemente enquanto o resto de seu time (especialmente Makes e Drakehero) abusava da pressão que Viego e Renekton exercem no early. Experiente em absorver pressão, o atirador também auxiliou no equilíbrio da vantagem da rota do meio.
Por pickar Senna, o jogador abriu mão do farm do início do jogo e, portanto, podia deixar seu suporte na torre. Isso o permitiu fazer pequenos roamings para participar de lutas 2v2 e 3v3. À partir daí a escada de poder da campeã já estava direcionada e foi só acompanhar o bom desempenho da equipe até a vitória.
Partida 2 – Domingo: INTZ x Liberty
Nada mais do que a lição de casa. Vencer a INTZ em um confronto onde a rota inferior intrépida não soube jogar a matchup é “o básico” a ser feito. Xayah e Rakan representam uma das botlanes mais agressivas dos primeiros 3 níveis, mas mesmo assim Ninja e Damage parecem ter esquecido disso. Mica0, portanto, novamente fica feliz em poder escalar seu Smolder com espaço suficiente para pokes e stacks com seu Q e W.
A gestão de mapa dos libertinhos não foi das 10 melhores, já que deixaram diversas oportunidades para a INTZ se impor. Arauto, lutas no Barão e mais seriam fatores decisivos para a vitória de quase qualquer time no CBLOL, mas a Liberty deu sorte de ter um Smolder completamente afrente de seu tempo de jogo e um adversário apático. Aos 21 minutos e com a sorte de um teleporte duvidoso, a INTZ entrega a partida nas mãos da Liberty, que joga by the book e finaliza a partida!
O que você achou da equipe neste fim de semana? O time entrou 2-6 na tabela e iniciou a semana 4-6 disputando pelo meio de tabela com times como a Red Canids, que está 5-5. Será que a Liberty deu a volta por cima neste início de returno? Ou foi apenas sorte das composições? Venha comentar conosco nas nossas redes sociais!
Nenhuma matéria relacionada.