Ainda com zero vitórias nas 6 rodadas disputadas pelo CBLOL, Liberty e LOS ainda patinam para conseguir seu primeiro pontinho no Rift. Mesmo que passando muito perto de conseguir a vitória, a LOS Grandes ainda não chegou lá, dropando nos últimos minutos e deixando o placar escapar. Já na Liberty a situação não é nada boa e a previsão também não ajuda muito.
Liberty e LOS participaram da terceira semana do CBLOL chegando ao stage no sábado já 0/4 na tabela. O clima de tensão já era claro antes da rodada desta semana, porém, com os jogos que teriam pela frente, vencer já parecia ainda mais difícil. Començando pela Liberty, o método de treinamento não tem parecido dar tão certo quanto o elenco imaginava. Das partidas disputadas até agora, nenhuma teve alguma real fagulha de esperança que os fizesse pensar em uma vitória. Com o mesmo elenco do split anterior e uma comissão técnica de peso, o time voltou a ser o mesmo do ano anterior, com falhas individuais e um jogo desconexo, longe do que os demais times tem apresentado.
A LOS e os “quase”
Já a LOS Grandes não sofre com o problema de “diferença de patch” que a Liberty parece estar lidando. Com um jogo adaptado à realidade do CBLOL, o time apenas luta e se move separadamente. Sem muita sinergia, a equipe que trouxe BrTT de volta para o cenário parece depender apenas de brilhantismo indivisual para a resolução dos problemas. Contudo, como já pôde ser visto nas últimas 6 vezes, apenas dano e habilidade individual não ganharão partidas, já que mesmo com um grande dano de BrTT e Envy no jogo de domingo, a vitória não veio por pouco. Ainda assim, ao contrário de sua companheira de tabela, a LOS teve chances claras de vencer. Isso pôde ser visto tanto contra a Loud (sábado) quanto contra a Keyd (domingo).
Nos resta saber agora quem vai ser a primeira equipe a deixar a lanterna. Será na semana que vem? Quando a LOS enfrenta RED e KBM (equipes que já provaram que dão seus deslizes) e a Liberty com Furia e Keyd? Ou será apenas à partir da super semana, que começa na sexta-feira (28) e conta com o confronto direto entre as duas?