A temporada 2024 do eSport LoL está longe do fim. Entretanto, a Riot Games já anunciou as mudanças para 2025. Todas as mudanças são significativas, mas a maior delas será a criação da região Americas (unindo LLA, CBLoL e LCS). Contudo, a princípio, a união será diferente da que ocorreu no VALORANT.
União pan-americana no LoL e União APAC
A partir de 2025 as ligas se fundirão e operarão com uma só, mas, diferente do que aconteceu no FPS, funciando como duas conferências. A Conferência do Norte contará com 6 times da LCS, 1 time da LLA (a depender da disposição geográfica) e uma equipe Tier 2 convidada. A Conferência Sul terá a mesma dinâmica, mas com 6 times do CBLoL. A equipe do Tier 2 disputará uma espécie de permanência com outras equipes que estão fora do torneio principal.
Além disso, as etapas passarão a ser 3 ao longo da temporada. As duas primeiras garantirão vagas no novo evento internacional e MSI. A terceira coroará o campeão da região e as vagas para o Mundial.
Outra super região que surgirá, nos eSports de LoL, será a APAC. A região em si já existia e foi a partir dela o surgimento da Taipei Assassins. Contudo, desta vez será a junção de diversas regiões Minor da Ásia e da Oceania. Portanto, os times de LoL da VCS, PCS, LJL e LCO se unirão em uma super liga. Contudo, as ligas LCK e LPL continuarão como regiões separadas, pois são regiões Majors. A LEC já foi a “piorneira” ao mudar de Europa para EMEA, mas ainda temos um domínio europeu na liga.
Fearless Draft
Além das mudanças das ligas, teremos a implementação da Fearless Draft nos torneios Tier 1. Esse novo draft abre novas possibilidades para novas composições surgirem durante uma série MD3 ou MD5, pois (além do banimento dos campeões) os jogadores são obrigados a escolherem novos personagens durante a série.
Vagas em eventos internacionais
Com as mudanças de calendário, também tivemos mudanças nas vagas do eventos internacionais. Em 2025, serão 5 macro regiões e o primeiro evento internacional contará com a participação de 5 equipes. Portanto, será 1 vaga por região. O MSI terá 10 times e cada região levará duas equipes.
A maior mudança vem no Mundial. Além do campeão do MSI, a segunda melhor região terá uma vaga extra. Contudo, cada região terá 3 vagas pelos Regionais. Teremos uma Fase de Entrada com uma MD5 para definir a décima sexta equipe da Fase Suíça.
Maiores informações sobre equipes, datas e afins serão divulgadas posteriormente.
Nenhuma matéria relacionada.