Enquanto o MIBR esperava seu adversário na Grande Final, LOUD e Team Liquid disputaram para determinar quem seria o possível algo do Made in Brazil, no VALORANT Game Changers.
A LOUD, apesar de passar por uma reestruturação, encaixou bastante seu jogo com as mudanças realizadas. As novas jogadoras se mostram excelente escolhas. Natasha e blu foram as últimas adições ao time inclusivo de VALORANT da verduxa e foram destaques no primeiro mapa.
Resumo do confronto
O primeiro mapa foi escolha da Team Liquid, mas o jogo se mostrou parelho logo de início. A primeira metade da Bind terminou empatada em 6 a 6. Contudo, a Team Liquid conseguiu se desgrudar no placar e pareciam que abriram 1 a 0 na série. Contudo, a LOUD buscou o empate em 12 a 12 (após estar perdendo por 12 a 10) e levou o mapa para a prorrogração; No OT, a verduxa se sobressaiu e ganhou o mapa em 14 a 12.
Com a derrota no mapa, a Team Liquid estava 0-3 em mapas nos dois confrontos que disputou na segunda e na terça. Entretanto, não pode-se menosprezar uma equipe deste calibre. Contudo, sua adversária estava com o jogo em dia. No segundo mapa, novamente alguns detalhes atrapalhando a cavalaria e beneficiando a verduxa. Com isso, mais uma vez a LOUD conseguia sobrepujar suas adversárias.
antG foi uma dos destaques da LOUD, mas mandzin, waved, blu e Natasha também desempenharam um papel de grande importância. Com o MVP do mapa indo para a waved, a LOUD fez uma segunda metade irretocável e finalizou a Sunset em 13 a 5.
A Icebox poderia ser o último mapa da série, caso a LOUD vencesse. O duelo começou parelho e parecia que a Team Liquid conseguirira voltar na série. Entretanto, a verduxa novamente mostrou a resiliência – que faltou as adversárias. Enquanto a TL estacionou no oitavo ponto, a LOUD se preparava para chegar ao décimo terceiro, fechar o mapa e se classificar para a Grande Final. O décimo terceiro ponto veio e a antG novamente foi destaque no mapa – sendo eleita o grande destaque da série.
Com a vitória, a LOUD faz história e (por enquanto) encerra a disnatia da cavalaria. Agora a verduxa encarará o MIBR, valendo o título Game Changers 2024 Brazil: Series 2.
Nenhuma matéria relacionada.