Loud é bi campeã do CBLoL e será a representante Brasil no MSI! A verduxa novamente leva o título para casa após uma grande recuperação no campeonato; saindo de uma situação completamente desfavorável e vulnerável no CBLoL para uma postura muito mais confiante, estável e forte agora. Quer saber de uma forma simples e descomplicada o que e quando analisar quando for assistir aos jogos do nosso time durante o Mid Season Invitational? Se liga nas dicas abaixo!
Apesar de terem cambaleado durante o início da competição, a Loud finalmente se ergueu e pode caminhar com as próprias pernas novamente após o início dos “jogos de volta” deste split. A segunda metade mostrou uma verduxa menos afobada e mais concentrada nos pontos fortes de mid game, principalmente quando se trata do atirador Route e o suporte Ceos. Os players relataram em entrevista melhora na comunicação e necessidade de adaptação, já que o atirador anterior (Brance) comunicava-se em português e o caçador coreano Croc já está mais acostumado com a velocidade de comunicação por estar no Brasil há um bom tempo.
Os pilares da Loud
Assim como em todo time que jogam, Robo e Tinowns representam pilares para o time. Como jogadores muito estáveis, eles sempre performam de maneira parecida, o que não os deixa previsíveis, mas dá confiança ao time de que poderão adaptar-se à maior parte das situações que o draft exigir. Portanto, quando assistindo à partida, se você se deparar com um pick não convencional, não se apavore. É comum que estes players tenham em suas mãos a função de sustentar parte do peso da equipe jogando weak sides, blind picks e utilidade.
A engrenagem
Desde a Soloq até o mais alto nível profissional, a maior parte dos times depende do(a) caçador(a) para “fazer o time rodar”. Na Loud o papo não é diferente. Croc, além de ser UMA MÁQUINA de pathing e distribuição de vantagens pelo mapa e jogadores. Ele é o ponto de virada do time. Quando Croc não está desempenhando bem, o time passa por grandes dificuldades de “virar a chave“ do early para o resto da partida, portanto é importantíssimo que o resto dos companheiros de equipe ajudem a manter o controle de visão e tracking do caçador adversário.
As esperanças
Já na botlane temos uma grande promessa de dano, micro e skirmishes. Para vencer, o atirador Route e o suporte Ceos terão que se provar numa das lanes mais difíceis do jogo por terem sempre de enfrentar dois outros oponentes. O 2 v 2 é comumente muito complicado já que não necessariamente eliminar um dos adversários significa que o time ganhará a troca. Além disso, pela forma com que jogaram durante o último split, eles representarão a maior capacidade de late game do time. Com campeões carregadores nas mãos de Route e tanques com muito controle nas mãos de Ceos, a botlane da Loud precisa tomar muito cuidado para não ser suprimida no começo da partida. Com isso, o time terá mais versatilidade para trabalhar o timing de sua composição.
Aproveite os primeiros jogos desde MSI para analisar e tirar também as suas conclusões sobre nossa representante neste internacional! Conte-nos nos comentários o que você pensa e quais as possibilidades de vitória nestes primeiros jogos!
Leia mais em: https://blackhatesports.com.br/portal/
Blackhat e-sports
Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea –
rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!
The MD – Jornalismo de E-Sports
Nenhuma matéria relacionada.