Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
LTA Sul

LTA Sul pelo jeito ainda não é páreo para ninguém da LTA Norte

Mesmo com “quases” bem expressivos, nenhum time da LTA Sul foi capaz de vencer uma Melhor de 3 contra outro dos 4 times da LTA Norte nesta semana de abertura da Fase Américas. Os times brasileiros e manitos PaiN, Loud, Leviatan e Isurus Estral jogaram – respectivamente – contra 100T, Cloud9, Flyquest e Team Liquid na primeira rodada da fase Américas e já estão todos desclassificados. Ainda que tenham mostrado um bom jogo, o nível ainda não é o suficiente para bater os times da nossa liga irmã.

PaiN e Leviatan, contra seus oponentes, mostraram bons jogos e deram ao torcedor alguma esperança e no que acreditar. Lutas organizadas, abates solo e ótimas fases de rotas surpreenderam a todos os presentes (inclusive os times adversários), pois deram espaço para que nossos representantes jogassem e trabalhassem. No entanto, aquele “tempero” necessário para o desenrolar da partida ainda é um processo a ser fortemente trabalhado, já que nenhuma vantagem foi propriamente trabalhada para que se tornasse uma condição de vitória. Nem as botas aprimoradas nem as melhores lutas salvaram ambos de uma derrota por 2 a 0.

LTA Sul e suas estrelas das grandes plays

Em entrevista coletiva após o jogo contra a Leviatan o toplaner Bwipo – queridinho dos brasileiros – foi perguntado sobre o que ele achava do LOL BR e se jogaria aqui no nosso cenário. Em sua (longa) resposta, Bwipo explicou que preferiria vir para a LTA Sul como técnico para compreender os jogadores e ensiná-los a pensar melhor em suas ações. Ele elogiou a habilidade mecânica e criatividade dos players, mas adicionou que a maioria tem vontade de criar grandes jogadas icônicas e que isso os faz perder o rumo do básico do League. Ele também afirma que muitas vezes os jogadores esquecem que o básico de macro e laning é o essencial para o desenvolvimento correto de uma partida e que isso é o que faz os times perderem. A necessidade de criar “grandes plays”, como chamamos aqui, faz com que tenhamos muitas lutas (e isso foi comentado por todos os players estrangeiros nas coletivas) e isso abre muitos espaços para perder uma aprtida ganha.

Tendo isso em mente, é possível agora comentar sobre os dois últimos jogos da primeira rodada. O primeiro do dia, entre Loud e Cloud9 “não deu nem para o cheiro”. Foram dois completos atropelos do time norte americano, que ainda sofreu um pouco mecanicamente com as lutas (reforçando a fala de Bwipo), mas que não teve quaisquer problemas em fechar a partida, dando um show dentro do rift. A Loud foi o único time da LTA Sul a não representar grandes esperanças para o torcedor, com exceção de alguns skirmishes e lutas por objetivo. Nossos adversários da LTA North souberam trabalhar todas as variáveis do jogo, como as 6 vastilarvas coletadas pela Loud e aproveitar com maestria o tempo de mapa que tinham na frente do time brasileiro para evitar quaisquer aberturas que pudessem surgir.

Por outro lado o orgulho – e maior esperança da LTA Sul – entrou em campo por último. A Isurus Estral, do caçador Josedeodo e companhia, fez dois bons jogos e um jogo excelente contra o seed 4 da LTA Norte. A Team Liquid, com seus lendários jogadores Impact, Apa, CoreJJ e Umti, passou apertos nas mãos dos manitos, que não só mostraram um ótimo entrosamento, como roubaram barões, venceram skirmishes que pareciam perdidos e ainda mostraram uma grande pool de campeões. Snaker e Ackerman, duo bot da IE, jogaram “tudo e mais um pouco” nesta série, assim como o caçador Josedeodo. No entanto, mesmo sendo o único time da LTA Sul inteira a tirar pelo menos 1 jogo, nosso melhor time não foi capaz de parar o quarto colocado da LTA Norte num confronto que mais pareceu uma eternidade para os corações aflitos dos torcedores.

LTA Sul

Como dito pelo técnica da Loud, Aoshi, nas entrevistas coletivas, as competições agora serão “como um Guitar Hero. Passamos do fácil para o difícil. Até nos acostumarmos com a velocidade e novos botões, vai demorar um pouquinho, mas uma hora a gente se acostuma” e provavelmente chegaremos a jogar de igual para igual. Até lá, nossa liga não tem nível para disputar contra os times de outra liga maior como a LTA Norte. Infelizmente os times ainda precisam de muito desenvolvimento e atualização de conceitos por enquanto!

Para mais notícias sobre esports, games, livros, quadrinhos, animes, séries, mangás e muito mais fique acesse diariamente o nosso portal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr