A Matilha emplacou um passeio para cima da Kabum pela primeira rodada dos playoffs nesta sexta-feira, dia 5. A Super Semana do CBLOL começou de maneira surpreendente. Poucos foram os que esperavam uma vitória tão fácil e decisiva da matilha! FNB e Aegis dominaram Summoner’s Rift, aplicando um gap gigantesco, forçando todos os cantos do mapa até “embolar” o time adversário em 1 luta decisiva.
O primeiro jogo, que você pode conferir a matéria sobre clicando aqui. Já a segunda partida foi a mais demorada de todas! 48 minutos até uma finalização, que contou com ambos os times dependendo de escalonamento em seus campeões. Kai’sa, Gnar, Annie, Jax e Nautilus bateram de frente contra Renekton (o único que não escala tão bem), Xin Zhao, Ahri, Zeri e Braum. Esta “brincadeira” levou a um jogo com 41 abates e 7 dragões elementais! Além disso, Brance com sua Kai’sa terminaram o jogo 11/1, enquanto seu adversário de rota, Netuno, 5/2! Os muitos abates entregaram ao público uma partida excepcionalmente eletrizante para assistir, apesar de contar com muitos erros individuais que, por consequência, levaram a muitas lutas.
A pressão de mapa não ajudou apenas o desempenho individual dos solo laners e caçador. A botlane foi uma completa unilateralidade de macro. A presença de Aegis teve muito mais peso para o confronto do 2v2 e 3v3 que aconteceram durante as três partidas. A terceira e última partida não foi diferente – partida essa que, aliás, com quase 7 mil de ouro de diferença aos 20 minutos de jogo e 2,4 mil de diferença entre os atiradores. A atuação de Brance e Jojo foi de dar inveja em seus “eus” da semana anterior contra a Loud. Agressivos em sincronia, pressionaram com facilidade Netuno e Ceos, que parecem nem ter conectado na partida!
Em entrevista coletiva, o suporte Ceos comentou que ainda percebeu erros de comunicação entre o time. Segundo ele, “o time não estava comunicando mal, apenas não da maneira correta”. Do outro lado, Kalec foi o representante da Red para as perguntas! Segundo o técnico o patch no meio da semana não foi um problema para o time, que conseguiu se adaptar rapidamente aos ajustes e aplicar a um jogo muito diferente do que se propuseram no embate contra a Loud. Em resposta à pergunta feita pela equipe da Black sobre o matchup no topo, Kalec explica que não considera que o time não enfrentou um jogo fácil contra Lonely, mas que tem confiança suficiente em seu toplaner para o exercício da função: “mesmo que o Lonely tivesse jogado ainda melhor, eu acredito que o FNB pudesse conseguir vantagens e distribuir elas para o time no mapa. Eu acho que hoje a gente tem o melhor toplaner do campeonato”.
O próximo jogo da Matilha será contra o vencedor de Keyd e Los Grandes, que acontece no sábado, dia 06! Para quem você está torcendo? Deixe seu comentário!
Nenhuma matéria relacionada.