O MIBR anunciou a saída de Bruno “Bit” Lima do comando técnico de sua equipe masculina de CS2. O coach de 34 anos, que chegou à organização em 2022, encerra um ciclo de três anos marcado pela conquista de duas vagas em Majors, incluindo a classificação para a Fase Legends em seu último torneio à frente do time. Ao todo, Bit liderou a equipe em 53 campeonatos e conquistou 11 títulos.
De acordo com Carla Sernaglia, diretora de esports do MIBR, a mudança é necessária nesse momento: “Hoje anunciamos uma mudança na comissão técnica do MIBR. O Bit está de saída após três anos desde seu retorno. Sabemos que precisamos entregar mais resultados e, embora tenhamos buscado diversas soluções e mudanças, não obtivemos o sucesso esperado. Isso gerou um desgaste em ambas as partes e percebemos que era o momento de seguir em frente.”
MIBR em crise
A saída de Bit era esperada dada a repercussão da eliminação do MIBR no último campeonato. A equipe perdeu para as Astralis, a derrota contou com erros grotescos e bobos por parte dos jogadores. A comunidade CS2, junto com os influenciadores, teceram várias críticas a equipe e cobraram alguma mudança significativa no rumo da organização.
A solução para o problema foi a saída do treinador que estava à frente da equipe há três anos. O MIBR com Bit no comando teve boas atuações, mas nem perto do esperado de uma organização histórica e com nome de peso no cenário. Mudanças são esperadas, mas ainda não há nenhum treinador anunciado pelo staff da organização.
O MIBR anunciou que já trabalha na contratação de um novo treinador, que deve ser anunciado em breve e assumirá o comando do time para a estreia na Pro League, em março.
Acesse o site oficial da MIBR no seguinte link. Para mais informações e notícias sobre eSports, fique atento a Black Company em eSports.