Nessa segunda-feira ocorreu a Final Upper e a terceira rodada da Lower Bracket no VALORANT GAME CHANGERS. Pela final o upper, o quem vem sendo o grande confronto do ano no VALORANT inclusivo nacional. MIBR e Team Liquid buscando a vaga na Grande Final. Pela Lower, a LOUD encarou a Team Leveling. O duelo valia vaga (além da permanência) para a Final Lower e, posteriormente, Grande Final.
A Team Liquid é o grande “bicho-papão” do cenário atual, sendo as atuais vice-campeãs mundiais. Contudo, o MIBR tem demonstrado forças e capacidade de derrotá-las. Correndo por fora, a LOUD (que já foi a segunda força no cenário inclusivo) passa por uma reconstrução e vem mostrando resultado. A Team Leveling também busca mostrar que consegue alcançar degraus maiores, mas ainda esbarra nas três principais equipes (atualmente).
LOUD X Team Leveling
No confronto entre LOUD e Team Leveling, tivemos um duelo, que começou disputado. Entretanto, a verduxa conseguiu ditar as rédeas do jogo. Elas conseguiram punir os erros das adversárias e finalizaram o mapa em 13 a 6. O segundo mapa foi mais disputado, mas a LOUD conseguiu dominar a Team Leveling. Natasha, waved, blu, antG e m4andzin finalizaram a partida em 13 a 10 e avaçaram para Final Lower.
MIBR x Team Liquid
O segundo confronto da noite, provavelmente o mais aguardado, foi a disputa de colossos. De um lado, uma line up que domina o Brasil por anos e do outro uma line up que encaixou bem e se mostrou como a maior algoz. Team Liquid e MIBR é um duelo daqueles com promessas de ser um jogão. Contudo, a realidade foi totalmente diferente.
Todos, independente de quem vença, esperavam ao mínimo 3 mapas. Porém, não foi o que aconteceu. O MIBR conseguiu punir os erros da Team Liquid e conseguiram fechar o mapa em 13 a 7. Mostrando um VALORANT abaixo do usual, a TL tinha que vencer o segundo mapa para continuar vivas no duelo. Entretanto, as players, do MIBR, mostravam que estava prontas para fazer história. Continuaram punindo os erros das adversárias e começaram a “sobrar” no mapa.
Jelly, Mel, jubs, srN e sayuri fizeram história e venceram o mapa por 13 a 7. Com o resultado, elas foram para a Grande Final e esperam a adversária – que virá do confronto entre LOUD e Team Liquid. Apesar de nada decidido, o resultado do MIBR é uma grande demonstração da evolução do cenário. A cavalaria e a verduxa retornam no dia 20 de agosto para disputar a última vaga e você acompanha por aqui.