A FURIA retornou hoje (19) ao Esports Wolrd Cup – Counter-Strike 2. Os panteras encararam os europeus da MOUZ – duelo foi válido pelas quartas de final.
Mapa 1
O primeiro mapa (Nuke) foi pick brasileiro e eles começaram vencendo, abrindo 4-0. Entretanto, a MOUZ venceu seis rounds seguidos e a primeira metade terminou em 7 a 5. Começando a segunda metade vencendo, os europeus confiramaram a vitória em 13 a 7 e abriram 1 a 0 na série. Jimpphat foi o grande destaque do mapa. Além de mais kills (23), o finlandês também teve um rating de 1.98 (quase perfeito).
Mapa 2
O segundo mapa (Mirage), consequentemente pick da MOUZ, também começou favorável para a FURIA. Contudo, dessa vez, o adversário reagiu antes do que no primeiro mapa. Porém, a primeira metade terminou 7 a 5 para os europeus. O jogo parecia que acabaria nesse mapa, mas os brasileiros mostraram que tinham resiliência e chegaram a virar a partida, ficando 11 a 10 para a FURIA. O jogo ficou empatado, mas os panteras venceram os dois últimos round e empataram a série. Mesmo perdendo, Jimphat novamente teve grande destaque no mapa, mas FalleN foi um dos grandes destaques da Mirage com 4 first kills.
Mapa 3
O terceiro e decisivo mapa (Inferno) começou com um domínio da MOUZ. Eles fizeram um lado CT quase perfeito e venceram a primeira metade por 9 a 3. A FURIA até tentava, mas o finlandês estava iluminado. Entretanto, xertioN também foi um grande destaque do mapa. Na segunda metade, o domínio europeu continuou e eles abriram 12-4. Os panteras até ensairam uma reação, mas não foi o suficiente. Após três rounds, a MOUZ fechou o mapa em 13-7. Com o resultado, os brasileiros se despediram da competição e os europeus seguem vivos em busca do título da Esports World Cup – Counter-Strike.
A Copa do Mundo de Esports você acompanha tanto pelo canal principal (em inglês), quanto pelo gaulês (português brasileiro).