A semana 4 do CBLoL teve vários duelos emocionantes. O pricipal deles, talvez, foi o clássico paiNTZ (paiN vs INTZ). Entretanto, Fluxo e Red também era outro duelo cheio de expectativas, pois poderia significar a modificação da liderança isolada do Fluxo.
Outras equipes que estavam no radar era a LOS (que alcançou a primeira vitória), muito por causa da curiosidade sobre as atuações do brTT e a Liberty. Passando por momentos conturbado, a Liberty trocou dois jogadores para tentar conseguir a primeira vitória no torneio.
GOFLUXO ou GORED?
O primeiro confronto foi entre Fluxo e Red Canids. Ambas equipes vieram de derrota no dia anterior e precisavam da vitória para terminar a semana bem. Entretanto, a matilha se saiu melhor no duelo e venceram a partida após 33 minutos. Com o resultado, o vencedor do clássico paiNTZ se tornaria líder do CBLoL.
paiNTZ
A paiN dominou os intrépidos, mas a INTZ tentava responder e conquistava algumas torres e objetivos no mapa. Entretanto, não foi o suficiente e os tradicionais se sagraram vitoriosos. Outro ponto a destacar-se do duelo, foi o ADC TitaN. Dentro do Rift, ele foi um dos destaques da paiN – com 13 abates. Contudo, fora dele, ele respondeu as provocações da torcida intrépida. Levantando da cadeira e falando para eles ficarem calados e quietos. A príncipio, parecia que as falas eram direcionadas para os players. Entretanto, logo após o final do jogo ficou nítido que foram para a torcida.
Está nascendo um novo líder
Posteriormente, a Vivo Keyd enfrentou a Liberty. Os guerreiros também jogavam pela liderança e enfretava um adversário que está fragilizado. O time da Liberty trouxe mudanças, como já citado, nos players. Entretanto, eles continuaram não desempanhando de forma contudente – que os levassem a vitória. A VKS dominou o jogo do início ao fim e conseguiu a vitória, em um jogo de 24:48 minutos. Com o resultado, os guerreiros assumiram a liderança do torneio.
Método Liberty e as polêmicas
A Liberty segue sem vitórias e vem acumulando críticas. O pai do jungler Drakekhero (um dos jogadores que foram substítuidos) veio ao X (Twitter) reclamar. Em suas palavras, ele fala que não adianta trocar peças e ou achar culpados e não admitir o erro. Vale ressaltar, que a equipe adotou um método de não realizar mais scrims (treino com outras equipes) e vem sendo fortemente criticada por causa disso e seu desempenho no CBLoL.
Toma Lá Dá Cá
A LOS e a KaBuM fizeram o duelo da parte de baixo da tabela. Ambas equipes precisavam da vitória pra se reeguer. brTT e cia ganharam a primeira no dia anterior e pareciam embalados. Eles começaram ditando as rédeas da partida. Contudo, os ninjas conseguiram escalar seu poder com a Senna e o Twisted Fate. Os dois campeões foram peças fundamentais para terceira vitória da KaBuM.
Lá vem eles de novo
A última partida do dia foi entre FURIA e LOUD. Caso a FURIA vencesse, empatava com seu adversário e chegaria próximo dos líderes. Entretanto, caso a LOUD vencesse, eles chagariam ao 6-2 e empataria com os líderes. Os panteras começaram dominando a partida, mas a verduxa conseguiu trazer pra si o jogo. Route crescia no jogo, a cada kill conquistada, mas tinowns também se destacava com seu Hwei. Jogando safe, a verduxa engajava quando precisava e eles venceram a partida, após conquistarem a alma Quimtec.
A quarta semana do CBLoL terminou com quatro equipes empatadas no ponto alto da tabela. Portanto, Vivo Keyd, LOUD, paiN e Fluxo estão 6-2 e dividem a liderança do torneio. Contudo, os critérios de desempate distribuem as equipes na tabela.