Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceria entre Arcode e Sicoob impulsiona formação de jovens por meio de tecnologia e colaboração

A Arcode, unidade educacional do ecossistema HB Company, realizou ao longo de 2025 duas edições da GameJam Arcode powered by Sicoob, iniciativa criada para incentivar o protagonismo juvenil, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades técnicas na criação de jogos, com foco em conteúdos UGC (conteúdo gerado por usuários) para Unreal Editor for Fortnite (UEFN) e Roblox. O projeto é promovido pela Arcode em parceria com o Sicoob, instituição financeira cooperativa que há anos apoia ações de educação, tecnologia e desenvolvimento comunitário conduzidas pela HB&CO.

Durante as competições, estudantes foram desafiados a criar mapas personalizados em UEFN e Roblox aplicando os conceitos aprendidos em sala de aula. O briefing exigia que os projetos incorporassem elementos de educação financeira, incentivassem a colaboração e representassem de forma visual ou simbólica os valores do Sicoob — proximidade, responsabilidade, inclusão e desenvolvimento. Cada equipe também precisava utilizar assets personalizados alinhados à identidade da marca.

Cada edição distribuiu R$ 6 mil em premiação, totalizando R$ 12 mil divididos entre os integrantes das equipes vencedoras. Além do impacto direto entre os participantes, as ações alcançaram milhares de pessoas nas redes sociais, consolidando a relevância crescente da GameJam entre jovens criadores e a comunidade gamer.

“O Sicoob acreditou na ARCODE desde quando tudo era apenas uma ideia, confiando no poder transformador da educação aliada aos games. A GameJam materializa esse propósito ao desafiar dezenas de alunos a gamificar o universo Sicoob dentro do Fortnite. Além do aprendizado técnico e comportamental, a iniciativa ainda premia o time campeão, incentivando futuros desenvolvedores de UGC. Para a ARCODE e a HB&CO, é muito gratificante ver alunos criando projetos incríveis, monetizando seus trabalhos e transformando sonhos em realidade algo que se torna ainda mais especial com empresas como o Sicoob apoiando e abrindo espaço para essa nova geração” conta, João ‘Biggie’ Feio, CEO da HB&CO.

A primeira edição, realizada em julho, teve final presencial durante a SuperXP, com apresentações de mapas focados em interface e gameplay. Já a segunda edição, concluída em novembro, contou com transmissão ao vivo e participação de Flakes, cofundador da Arcode, que anunciou os vencedores na final realizada no dia 15/11.

“A parceria entre o Sicoob e a Arcode, representa muito mais do que apoiar a formação de futuros desenvolvedores de games. Para nós, é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a educação financeira, a inovação e o desenvolvimento sustentável das comunidades. Ao investir em conhecimento e estimular talentos, fortalecemos o ecossistema de tecnologia e ampliamos o impacto positivo que a cooperação pode gerar no futuro das pessoas e do país”, comenta Daniele Adam, Analista de Marketing do Sicoob.

Totalmente viabilizadas pelo Sicoob, as ativações reforçam a parceria de longa data entre a instituição financeira cooperativa, a Arcode e a HB&CO, ampliando o acesso de jovens à educação, tecnologia e oportunidades reais de desenvolvimento.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *