O Prêmio CBLoL é um evento que celebra o final da temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends e consagra ainda mais quem fez uma boa temporada. A cerimônia ocorreu no dia 21 de novembro de 2023 e foi realizada em São Paulo, como de costume.
Por enquanto, a única categoria em que o voto popular decide é a de Craque da Galera. Portanto, todas as outras categorias contêm júri técnico, composto por jornalistas e especialistas. Como era de se esperar, a LOUD, e seus jogadores, dominou a premiação esse ano (pois ganharam os dois splits). Com isso, eles quase faturaram todas as premiações, as exções foram de ‘Melhor jogadora da Ignis Cup’, ‘Melhor jogador Academy’ e ‘Jogador Revelação’. Entretanto, eles não tinham representantes nessas categorias.
O suporte Ceos faturou 3 premiações, sendo que uma delas foi a primeira que um suporte conseguiu, desde 2017 – primeira edição do Prêmio CBLoL. O prêmio, em questão, é o de ‘Melhor Jogador’. Enquanto isso, o segundo mais premiado da noite, Robo, ganhou duas premiações, o de ‘Melhor Topo’ e de ‘Melhor Jogada’.
Ganhadores do Prêmio CBLoL 2023
Jogador Revelação
ProDelta
Melhor Técnico
BeellzY
Melhor Topo
Robo
Melhor Caçador
Croc
Melhor Meio
Tinowns
Melhor Atirador
Route
Melhor Suporte
Ceos]
Melhor Jogada
Robo
Melhor Jogador Academy
Dioge
Melhor Jogadora
Nallari
Craque da Galera
Ceos
Melhor Jogador
Ceos]
A LOUD ainda foi homenageada pela temporada e por vencer três vezes o CBLoL, de forma consecutiva.
CBLOL 2024
Enquanto a temporada 2024 não começa, os times já estão se movimentando como é o caso da paiN e Red Canids. Entretanto, outra movimentação importante foi a da KaBuM. O suporte Ceos é a nova contratação da equipe. Portanto, ele deixará a LOUD após 3 anos de conquistas e glórias com a verduxa. Por enquanto, não há nomes cotados para suprir a saída do suporte (segundo o GE e o Mais Esports). Mas é apenas uma questão de tempo.
Entretanto, a saída de Ceos teve momentos conturbados. A LOUD acusou a KaBuM de poaching (aliciamento) – apuração do Mais Esports e GE -. Segundo a LOUD, a KaBuM teria realizado a ação através da arquiteta Tata Wu, que é amiga de Ceos. Por enquanto, não há nenhuma decisão da Riot Games sobre o assunto. Entretanto, as investigações estão acontecendo e as apurações deverão ocorrer nas próximas semanas.
Nenhuma matéria relacionada.