O ano de 2025 começou com boas notícias para o cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six: Siege. A Razah Company Academy venceu o Last Chance Qualifier (LCQ) da América do Sul e se tornou a quinta equipe da região – e do Brasil – a se classificar para a edição deste ano do Six Invitational, o principal torneio mundial da modalidade, que ocorre em fevereiro na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Com a conquista, a RazaH Company Academy se junta a FaZe Clan, W7M Esports, Team Liquid e FURIA na disputa do Mundial de R6S – as quatro equipes que já estavam classificadas conseguiram as suas vagas por meio do sistema de Pontuação Global, que somou os pontos baseados nos resultados conquistados em 2024.
A vaga da RazaH Company Academy foi conquistada com uma campanha arrasadora no LCQ, depois de vitórias sobre a Vivo Keyd Stars (2×0) e a Black Dragons (2×0 – a BD também foi a oponente na final, quando foi derrotada por 2×1 pela RazaH Company AC).
“Vamos mostrar como é um time novo lá fora. Agora é uma nova cara, o time todo é formado por novas pessoas, então estamos nessa ideia de ir com tudo para cima deles. O Invitational é a minha vida, quero muito competir porque é o meu sonho. Temos confiança de que somos um time de alto nível, sempre treinamos muito bem, somos bem constantes, mostramos a nossa força nas Melhor de Um e chegamos fortes no LCQ”, afirma STK.
O Six Invitational 2025 começa no dia 3 de fevereiro, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. O campeonato será transmitido nos canais oficiais da Ubisoft na Twitch e Youtube, além de streamings parceiros ainda a serem anunciadas.
O Brasil é um expoente no cenário competitivo de Rainbow Six e chega com força à competição. O último torneio internacional de 2024, o BLAST R6 Major Montreal, teve como vencedora a W7M – equipe que também levou o título do Six Invitational 2024, realizado em São Paulo, ao vencer uma final disputada pelos também brasileiros da FaZe Clan.
Para o Six Invitational 2025, o Brasil levará pouco mais de 20 atletas, sendo uma das maiores representações por país da competição e que defenderão o título de região mais forte do planeta.
Para mais informações e notícias sobre eSports, fique atento a Black Company em eSports.