O CBLOL teve sua reestreia na tarde deste sabadão, dia 1 de junho! Com reedição da final, reencontro das farpas e muito mais, o primeiro dia de segundo split de CBLOL veio EMBRASADO para nos mostrar não apenas a volta dos times, mas a notícia do local escolhido para a Grande Final. Confira abaixo um pouco sobre cada jogo e seus vencedores!
PaiN x Loud (de novo?!)
Como de costume, a reedição da final do split anterior foi o jogo de inauguração da fase de pontos! PaiN Gaming e a tetracampeã Loud se enfrentaram novamente, dando a largada nesta segunda etapa e, como sempre, a “revanche” deu PaiN! Após mais uma derrota na final a Tradicional volta para Summoner’s Rift vencendo sua rival para reestrear com vitória no campeoanto! Um jogo “vencido no draft” quase foi perdido por conta dos famosos “apagões” do time, mas, no fim, o mapa foi reestabelecido e a vitória veio!
Fluxo x Furia – o retorno do Craque Shini
Em outro confronto que ficou marcado no split passado, Fluxo e Furia se enfrentaram com elencos renovados e uma gameplay muito diferente do que estávamos acostumados a assistir! Os dois times se mostraram mais proativos e agressivos, com a marcante presença de Shini na selva e toda a pressão de ZZK no topo contra Kiari. Com mais de 11 mil de ouro ao final da partida. O Fluxo mostrou que não veio para brincadeira e o “Craque” também tirou qualquer dúvida sobre seu treinamento nestes últimos anos!
LOS x INTZ – reestreia da Magnética vem com tudo!
Numa surpresa nacional a INTZ bateu o time de BrTT e Envy numa virada astronômica. Após um início controlado e consistente, a LOS Grandes sofreu com o outscale da suas contrapartes na selva (Vi x Maokai) e atirador (Kalista x Zeri). Nem Skarner nem Hwei foram suficientes para segurar o ímpeto de batalha incessante dos Intrépidos unidos ao dano e mobilidade da Zeri de NinjaKiwi. Mesmo com um bom início de BrTT, que não parece ter perdido muito de seu ritmo de jogo, o time com poucas mudanças de Yampi & Cia levou a melhor!
LBR x KBM!
Mais um jogo cheio de ações inesperadas: Liberty, como sempre, diferenciada, trouxe Draven e Bel Veth para jogar com pressão e controle das lutas! O jogo, durante 32 minutos, esteve sob o controle da Liberty, que ditava rotações, lutas, objetivos e perdia um timing aqui ou ali. O segundo Barão do jogo parecia uma realidade para o time de Mica0, que poderia finalizar ali e iniciar com vitória, no entanto, Malrang brilhou com um flash + smite e garantiu não só o barão como uma mudança completa no fluxo da partida. Uma ótima luta se seguiu e decretou a virada massiva dos ninjas, que estrearam com uma vitória pouco convincente.
VKS x RED, a reedição das farpas dos playoffs
Em VKS x RED, Seel x Nelson, Aegis x Smiley, tivemos um jogo sangrento e frenético. Mesmo o primeiro abate tendo acontecido apenas aos 12 minutos de jogo, as incessantes batalhas por objetivos tornaram a partida um show de entretenimento. Com Leleko e sua Orianna o time contava com um combo gigante de ultimates, já que Nautlis, Ashe e Nocturne “completavam a gasosa” na hora de todos utilizarem suas habilidades. Já do lado da Matilha, ainda que na frente no placar de abates e ouro, o pouco controle dos objetivos pesou no late game, o que desestabilizou a composição. Tendo cedido 6 vastilarvas para os Guerreiros e estando com apenas 1 dragão contra um ponto de alma, a RED não conseguiu manter a pressão por muito tempo após os 20 minutos. Assim, no nascimentoseguinte do dragão elemental, outra luta desorganizada resultou em um push rápido e certeiro até o nexus. Os guerreiros vencem mais uma e também começam o CBLOL com vitória!