A Americas Cup colocará os segundos e terceiros colocados da Copa CBLOL e da LCS Lock-In para se enfrentarem antes do First Stand em São Paulo
A Riot Games acaba de anunciar um novo torneio intercontinental para o calendário competitivo de 2026 das Américas, a Americas Cup. O torneio intercontinental entre o CBLOL e a LCS acontece na primeira semana de Março, na Riot Games Arena em São Paulo
Os times que ficaram nas segundas e terceiras colocações durante a CBLOL Cup e a LCS Lock-In se enfrentarão durante cinco dias por um prêmio inédito: um bootcamp custeado integralmente pela Riot Games na Coreia do Sul, durante o MSI 2026.

A iniciativa de custear bootcamps para times da região começou em 2023 e foi repetida em 2024 com a LTA, e se provou um sucesso. Agora, essa iniciativa foi expandida e estará atrelada a mais um momento onde times e jogadores poderão se provar contra adversários internacionais, adquirindo ainda mais experiência com os nossos vizinhos da América do Norte.
Desta forma, os times que participarão deste programa serão: segundos e terceiros colocados do Primeiro Split do CBLOL, o terceiro colocado da temporada Spring da LCS e o campeão da Americas Cup. Importante ressaltar que caso o campeão da Americas Cup se classifique para o MSI ou garanta o bootcamp por meio de colocação na tabela do respectivo split, a vaga extra retorna à liga correspondente.
“No ano passado, os momentos cross-conference da LTA foram grandes aprendizados positivos da experiência do formato regionalizada, e a possibilidade de embate entre times de ambas as regiões das Américas foi algo que gostaríamos de manter para 2026, porém sem comprometer a independência das ligas domésticas. A Americas Cup se mostrou a alternativa perfeita para mantermos essa experiência para nossos times, jogadores e também para os fãs, sem conflitar com o formato principal das ligas.”, diz Igor Correa, Líder de Produto do CBLOL na Riot Games Brasil.