A LOS, tradicional organização brasileira de esports, anunciou em conjunto com a Riot Games, sua volta ao CBLOL em 2026. O anúncio foi feito durante a tarde de terça-feira, 16 de dezembro, pelas redes sociais de ambas as organizações.
A vaga que será ocupada pela LOS surgiu após a desistência da Isurus, anunciada em 4 de dezembro. De acordo com o comunicado, a organização argentina acreditava no modelo regional unificado apresentado pela Riot Games, mas a volta ao modelo CBLOL e LCS representou “uma direção que já não se alinhava com a visão e o modelo aos quais tínhamos nos comprometido.”
Com a repentina desistência da Isurus, a Riot Games informou, por meio do seu comunicado, que buscou uma organização que tivesse “condições reais de ingressar no CBLOL em um prazo reduzido.” Apesar de jogar o CBLOL em 2026, a LOS terá que participar do torneio de promoção para tentar se manter em 2027.
História da LOS no League of Legends brasileiro
A LOS foi criada como Los Grandes em 2018 como uma guilda de Free Fire. Em 2022, a organização começou a se aventurar no LoL comprando a Team oNe, que participava do CBLOL na época. Ainda no mesmo ano, comprou a vaga de franquia que pertencia à Flamengo Esports, atuando o resto do ano como Flamengo Los Grandes. No ano seguinte, a organização passou por uma reformulação visual, adotando o nome LOS e alcançando o terceiro lugar no primeiro split do ano.
Elenco para 2026
A LOS mantém segredo sobre o elenco que disputará o CBLOL 2026. De acordo com o site da rádio Itatiaia, a organização divulgará em breve o seu planejamento esportivo, elenco e comissão técnica.
Spun Mídia e EZOR
Desde 2024, a Spun Mídia é sócia operativa da LOS. A empresa de marketing e comunicação também adquiriu, em outubro deste ano, a MiBR, tradicional organização brasileira de Counter-Strike. No mesmo processo, foi criada a EZOR, que ficou como responsável pela administração das marcas de esports.
