O cenário competitivo de League of Legends (LOL) no Brasil e nas Américas passará por grandes mudanças em 2025. A nova estrutura proposta pela Riot Games promete trazer ainda mais emoção e flexibilidade às competições. O Campeonato Brasileiro de LoL (CBLOL) será integrado à Liga das Américas (LTA), que abrange países da América do Sul, América Central e América do Norte.
Nesta temporada, a Riot Games firmou parcerias com marcas globais de destaque para fortalecer o cenário competitivo da América do Sul. Entre as novidades, estão formatos inéditos de patrocínio, permitindo que empresas escolham apoiar uma das conferências regionais (Norte ou Sul) da LTA ou a Liga como um todo, garantindo visibilidade em todo o continente.
Heineken, KITKAT®, NESCAFÉ® Dolce Gusto e Pringles são as novas parceiras da LTA Sul – a conferência que abrange o cenário competitivo de LoL no Brasil e em outros países da América do Sul. A Heineken 0.0 renova sua parceria com a Riot Games, agora como Parceira Apresentadora da LTA Sul, enquanto KITKAT® e NESCAFÉ® Dolce Gusto mantêm sua presença marcante nos eventos de LoL Esports no Brasil. A Pringles, por sua vez, estreia nos Esports de LoL como patrocinadora oficial.
Estamos confiantes de que essas colaborações trarão surpresas muito especiais para os fãs”, afirma Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil, sobre a renovação e surgimento de novas parcerias.
LTA Sul se torna a principal competição do Brasil(antes, era o CBLOL). Ao longo do ano, em três etapas, os times da LTA Sul disputam o reinado das Américas entre si e também com os times que compõem a LTA Norte, a conferência das equipes de países da América do Norte e da América Central.
A LTA Sul estreia 25 de janeiro, às 13h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e Twitch. Para mais informações e notícias sobre eSports, fique atento a Black Company em eSports.