Tendo jogado toda a duração da LTA Sul pela lower, “Route e amigos” – vulgo Loud – se classificam para a fase Américas do campeonato e agora entrentam a Cloud 9 na próxima semana. A rodada deste domingo entre Loud e Red Canids + Loud e PaiN Gaming garantiu a Louduxa na terceira colocação do campeonato tendo sido colocada na chave inferior pelo mesmo time há 2 semanas.
Nas quatro partidas disputadas pelo time neste domingo, três foram as vezes que Route brilhou para salvar as partidas. Em atuações não tão estáveis do time (tirando Robo com seu Renekton), o atirador coreano consagrado no Brasil simplesmente não perdoou os times adversários. Poscionamento, reflexos e mecânicas em dia, Route simplesmente não pode ser retirado do time, ou a equipe toda desmorona. A confiança do time no atirador é ponto crucial para que a partida se desenvolva de maneira segura. Outro ponto de vantagem é que a pool de campeões que o atirador pode jogar é muito vasta, dando flexibilidade de draft para os coaches trabalharem outras questões de insegurança – tendo-o como um pilar de confiança.
No entanto, quando esta constante é retirada da “equação Loud”, tudo desmonora. Route, quando é pego e focado ou não tem a proteção devida de seu time e acaba eliminado, explode a consistência do time e a fight (ou o jogo) é perdida. O inverso para seus companheiros não é verdadeiro, tendo em vista que mesmo sem Tinowns, Robo ou Wiz, mas com o atirador vivo, a equipe consegue muito bem desempenhar e empurrar o time adversário. Uma das últimas lutas contra a Red Canids no primeiro jogo é um bom exemplo a ser utilizado: o flanco de Grev e Guigo, seguido pela ultimate do Bardo de Frosty acabou por deixar separado do grupo o apoio que o atirador teria. Com isso, a pressão foi toda convertida sobre sua cabeça, o que resultou numa luta descompassada da Loud e uma subsequente abertura da base em combo com objetivos neutros em favor da Matilha.
![Route](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GjXfw8KWsAAd7yJ-1024x1021.jpeg)
Não apenas neste jogo, como na maior parte das séries da Loud, quando Route é uma variável e não uma constante, a equipe desaba. O coração do time é, com certeza, seu atirador, que hoje não conta mais com Croc para causar o dano secundário em bons posicionamentos. O sinal de alerta deve estar ligado para o time, que ultimamente tem dependido única e exclusivamente do brilho de seu ADCarry para vencer partidas e varrer a lower bracket até a Fase Américas.
Com as séries MD1 isso é tranquilo, já que as opções de escolha são muitas, mas e quando chegarem as MD5 e novos jogos do formato da LTA Sul? Como será? Só o tempo dirá, mas isso não quer dizer que você não possa deixar sua opinião nos comentários! Aproveite a explique da melhor maneira o que acha do time da Loud com e sem Route! Estaremos esperando sua resposta!
Para mais notícias sobre esports, games, séries, quadrinhos, animes, mangás, filmes, teatro, música e muito mais, acesse diariamente o nosso portal.