De forma improvável, a segunda metade do primeiro split de 2024 começou extremamente diferente da primeira. Com Loud em quarto lugar, PaiN e Kabum! em primeiro e RED ameaçada por LOS e Fluxo, a segunda metade do campeonato só conta com uma coisa mais próxima de certeza: INTZ não conseguirá se recuperar e entrar para os playoffs. Ocupando o fim da tabela neste reinício de jogos estão INTZ (com apenas 1 vitória) e a Liberty com 4 vitórias e 6 derrotas.
PaiN Gaming e Kabum! mantêm o favoritismo para o título do CBLOL enquanto ainda dividem a primeira posição com apenas 2 derrotas no campeonato inteiro. Após vencerem INTZ/RED e LOS/LOUD respectivamente nesta semana os times se concretizam na liderança incontestados, já que venceram partidas importantes contra seus principais rivais pelo topo. As posições diretamente abaixo ainda estão em disputa, já que Loud, Keyd e RED estão distantes poucos pontos uns dos outros. As posições podem mudar em apenas 1 semana, já que Keyd enfrentará KBM e INTZ enquanto Pain terá Loud. Além disso, a RED conta com um confronto fácil e outro decisivo contra a LOS, que, caso vença, fará com que voltem para a disputa do TOP 4.
Loud começando a segunda metade em baixa
Após uma partida completamente inesperada contra a Vivo Keyd Stars, a Loud começou a segunda metade do split com uma grande pressão: vencer a Kabum! e continuar brigando pela primeira posição. A situação, no entanto, se provou ainda pior no domingo, quando os “jogos de volta” começaram e a terceira derrota seguida chegou! Com o resultado a verdinha assusta seus fãs pois agora está mais perto da zona mediana da tabela do que do topo, onde se acostumou a ficar nos últimos 3 splits. Contudo, o time ainda tem muito brilho individual e poderá se adaptar para os próximos oito jogos que terá pela frente. O próximo confronto contra a PaiN também será decisivo para manter o moral do time em alta e o sonho da liderança vivo!
Falando em “baixa”, a INTZ se prova o pior time do split e mostra o pior desempenho da história da organização. Com apenas 1 vitória na primeira semana e 9 derrotas seguidas, os magnéticos ocupam – e com espaço – o fundo da tabela. Com confrontos muito difíceis na semana que vem, o time pode rodar o mês de fevereiro com 1 derrotas, o que exclui a possibilidade matemática de playoffs levando em consideração que a equipe não conseguiu vencer nenhum de seus rivais diretos.
Nenhuma matéria relacionada.