Começou a Esports World Cup. O League of Legends é uma das diversas modalidades do torneio, que dará 1 milhão de dólares para o vencedor da competição de LoL. Os duelos são no formato MD3 em confronto único e não possui Lower Bracket. T1 e BLG foram uma das equipes que disputaram no dia (4).
Final antecipada?
O jogo inaugural poderia ser facilmente uma final de Worlds. O duelo foi entre T1 e Bilibili Gaming. A BLG era mais cotada para vitória, mas não se pode descartar a atual campeã do Worlds. O confronto começou bastante disputado, mas a T1 se impôs. Ao longo do primeiro jogo, eles conseguiram dominar seu oponente e mostravam o porque de serem campeões mundiais. Apesar do jogo ter tido uma alta duração (em relação aos demais jogos da série), a T1 se sagrou vitoriosa com um amplo domínio de abates e objetivos. O destaque ficou para o pick de Zeri Top, por parte do top laner Zeus (T1).
A segunda partida do confronto foi totalmente o inverso da primeira. O domínio, dessa vez, ficou por conta da Bilibili – que mostrou porque eles são fortes canditados esse ano. Dessa vez, não tivemos atirador no top, mas a Tristana no mid ainda permaneceu como resposta ao Corki. Knight, Bin e Elk foram os grandes destaques por parte da BLG, tendo 5 abates cada. Entretanto, não foi somente nos abates que a BLG foi dominante. Nos outros objetivos, eles também dominaram e venceram a segunda partida da MD3.
Com tudo empatado, quem vencesse seguiria na competição. Se no primeiro jogo, XUN trouxe Zyra jungle, no terceiro (e decisivo jogo) quem pickou a campeã foi o Oner (T1). Faker continuou pickando a Tristana e, dessa vez, brilhou bastante com a personagem. Ele ficou 6/2, enquanto o Oner ficou 7/0. A T1 conseguiu dominar o adversário e aos 30:30 minutos de partida despacharam a BLG. Com o resultado, a Bilibili dá adeus a Esports World Cup e a T1 avançou para a semifinal.