A Team Liquid enfrentou o MIBR na final do primeiro qualificatório para o VCT Game Changers. A Grande Final foi disputada em formato MD5. Confira um resumo do confronto.
Team Liquid x MIBR Mapa 1
O primeiro mapa foi split. A cavalaria começou ganhando e abriu 2-0. Entretanto, o MIBR conseguiu entrar na partida e fizeram 5-3. Entretanto, a Team Liquid retomou o duelo e a primeira metade terminou empatado. A segunda metade começou com um domínio do MIBR, mas novamente a TL ficou a frente no placar. A cavalaria chegou abrir 12-10, mas o jogo foi para o Overtime. No OT, a TL venceu os dois rounds e finalizou o mapa por 14-12.
Mapa 2
O segundo mapa foi a Icebox. Esse é um dos melhores mapas da TL, mas o MIBR também tem um retrospecto bom no mapa. O Made in Brazil chegou abrir 5-1, mas suas adersárias fizeram 6 pontos em sequência e a primeira metade finalizou 7-5 para a Team Liquid. Elas voltaram pontuando na segunda metade e abriram 10-5. O lado atacante da TL se mostrou potente, mesmo sem duelista. Elas finalizaram o segundo mapa em 13-7 e “colocava uma mão taça”.
Mapa 3
O terceiro mapa foi a Bind. Podendo ser o último mapa, o MIBR tinha que vencer para postergar a decisão. Elas começaram ganhando o pistol e conseguiram abrir 4-0. O domínio do Made in Brazil estava grande e elas abriram o famoso 7-1. A TL conseguiu reagir, mas a primeira metade terminou 8-4 para o MIBR. O domínio das meninas do Made In Brazil continuava e elas abriram 10-4. A TL tentava uma reação, mas as adversárias abriram 12-5 e encaminhavam a vitória no mapa e a sobrevida na Grande Final. O MIBR finalizou o mapa e levou a decisão para a Lotus.
Mapa 4 e vitória da Team Liquid
A Lotus começou favorável a cavalaria e elas conseguiram abrir 4-1. O ataque da Liquid estava fulminante e o que resultava em vitórias, mesmo em rounds em desvantagens. Portanto, elas conseguiram abrir 6-1 – forçando as adversárias a pausarem. Contudo, no pós pause a TL continuou pontuando e tivemos o famoso 7-1 novamente. O MIBR até ensaiou uma reação, mas foi prontamente freada e finalizaram a primeira metade em 10-2. Com isso, a TL estava com “uma mão e dois dedos na taça”.
Para piorar a situação para o MIBR, a Team Liquid ganhou o pistol da segunda metade. A TL se sagrou campeã após fechar o quarto mapa em 13-2.
Nenhuma matéria relacionada.