A Team Liquid Brasil, time inclusivo de VALORANT, é a atual vice-campeã do VALORANT GAME CHANGERS. O torneio é voltado para o fomento da inclusão através do eSport. Portanto, apenas mulheres (cis ou trans) e pessoas não binárias podem participar. Entretanto, isso não impede as equipes inclusivas de disputarem o cenário misto.
Está acontecendo as seletivas para o VCB e a Team Liquid é um deste times participantes. A tarefa para as minas da TL foi díficil, mas não impossível. Elas participaram da segunda classificatória aberta e precisariam vencer 3 partidas para se classificarem para a etapa fechada.
A primeira partida foi contra a SPOT GAMING e elas venceram por 2-0, sem muitas dificuldades – apesar do 13-9 na Lótus. A segunda batalha foi contra a JUMENTUS (sim, o nome do time é esse). Dessa vez, elas tiveram um jogo mais parelho e avançaram depois de vencerem a série por 2-1. A última “luta”, da classificatória aberta, foi contra o Xenom com M.
A História sendo feita pela Team Liquid
O primeiro mapa do duelo foi a Bind. A Team Liquid começou atacando e se impondo. Elas abriram 4-0 e após o revés, pontuaram mais 3 vezes seguidas. O famoso e fatídico 7-1 apareceu, mas logo se transformou em 8-4 e a primeira metade foi para a TL.
Apesar da derrota no último round, da primeira metade, a TL voltou pontuando e sendo “amiga do pistol”. Vencendo os dois pistol round (primeira e segunda metade), a TL abriu 10-4. O Xenom com M ensaiou uma reação, pontuando logo em seguida. Entretanto, a TL se mostrou soberana e fechou o mapa em 13-5.
O segundo mapa foi a Split. A Liquid começou novamente dominante no mapa, mas o adversário ganhou 4 rounds em sequência e tudo parecia “perdido” para a TL na primeira metade. Contudo, elas conseguiram reverter a situação e terminaram na frente (7-5). O segundo half continuou favorável para a cavalaria. Entretanto, o jogo estava mais parelho. Com isso, o jogo chegou a ficar empatado em 10-10. Entretanto, a TL conseguiu impor seu jogo e conseguiram pontuar três vezes seguidas. Fechando o mapa em 13-10, a Team Liquid Brasil dava um “passo grande para humanidade” e se tornou o primeiro time inclusivo a se classificar para o Closed Qualifier do VCB. Parabéns daiki, Bizerra, bstrdd, Joojina e Isaa
Closed Qualifier do VCB
Com início previsto para o dia 26 de janeiro, a etapa fechada terá oito times disputando duas vagas para o evento principal. A TL se junta à times como: Tropa do Avanço, os piticos, OS CARA CEGO, Reféns do Turkish, SAGAZ Club, SAIDEIRA ESPORTS e Orquestra do Maestro.
Luto no cenário de VALORANT Brasileiro
Infelizmente nem tudo são flores no cenário competitivo brasileiro. Apesar da alegria de ver a TL se classificando, poucas horas depois (da sonhada classificação) uma notícia abalou a comunidade. Sarah “sarahlaika” Fukuda infelizmente nos deixou aos 17 anos de idade. A jogadora disputou as classificatórias do Game Changers de 2023 pela The Union MERAKI. E após o desligamento da equipe pela organização, elas seguiram disputando torneios como MERAKI. Descanse em Paz Sarah. #GOMERAKI
Caso esteja passando por momentos delicados, saiba que há como procurar ajuda. Disque 188 para conversar no Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento é gratuito e estão disponíveis 24 horas. Contudo, não abdique da ajuda profissional com psicólogos e psiquiatras.
Nenhuma matéria relacionada.