Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Team Liquid faz história e se classifica para o Closed Qualifier

A Team Liquid Brasil, time inclusivo de VALORANT, é a atual vice-campeã do VALORANT GAME CHANGERS. O torneio é voltado para o fomento da inclusão através do eSport. Portanto, apenas mulheres (cis ou trans) e pessoas não binárias podem participar. Entretanto, isso não impede as equipes inclusivas de disputarem o cenário misto.

Está acontecendo as seletivas para o VCB e a Team Liquid é um deste times participantes. A tarefa para as minas da TL foi díficil, mas não impossível. Elas participaram da segunda classificatória aberta e precisariam vencer 3 partidas para se classificarem para a etapa fechada.

A primeira partida foi contra a SPOT GAMING e elas venceram por 2-0, sem muitas dificuldades – apesar do 13-9 na Lótus. A segunda batalha foi contra a JUMENTUS (sim, o nome do time é esse). Dessa vez, elas tiveram um jogo mais parelho e avançaram depois de vencerem a série por 2-1. A última “luta”, da classificatória aberta, foi contra o Xenom com M.

A História sendo feita pela Team Liquid

O primeiro mapa do duelo foi a Bind. A Team Liquid começou atacando e se impondo. Elas abriram 4-0 e após o revés, pontuaram mais 3 vezes seguidas. O famoso e fatídico 7-1 apareceu, mas logo se transformou em 8-4 e a primeira metade foi para a TL.

Apesar da derrota no último round, da primeira metade, a TL voltou pontuando e sendo “amiga do pistol”. Vencendo os dois pistol round (primeira e segunda metade), a TL abriu 10-4. O Xenom com M ensaiou uma reação, pontuando logo em seguida. Entretanto, a TL se mostrou soberana e fechou o mapa em 13-5.

O segundo mapa foi a Split. A Liquid começou novamente dominante no mapa, mas o adversário ganhou 4 rounds em sequência e tudo parecia “perdido” para a TL na primeira metade. Contudo, elas conseguiram reverter a situação e terminaram na frente (7-5). O segundo half continuou favorável para a cavalaria. Entretanto, o jogo estava mais parelho. Com isso, o jogo chegou a ficar empatado em 10-10. Entretanto, a TL conseguiu impor seu jogo e conseguiram pontuar três vezes seguidas. Fechando o mapa em 13-10, a Team Liquid Brasil dava um “passo grande para humanidade” e se tornou o primeiro time inclusivo a se classificar para o Closed Qualifier do VCB. Parabéns daiki, Bizerra, bstrdd, Joojina e Isaa

Closed Qualifier do VCB

Com início previsto para o dia 26 de janeiro, a etapa fechada terá oito times disputando duas vagas para o evento principal. A TL se junta à times como: Tropa do Avanço, os piticos, OS CARA CEGO, Reféns do Turkish, SAGAZ Club, SAIDEIRA ESPORTS e Orquestra do Maestro.

Luto no cenário de VALORANT Brasileiro

Infelizmente nem tudo são flores no cenário competitivo brasileiro. Apesar da alegria de ver a TL se classificando, poucas horas depois (da sonhada classificação) uma notícia abalou a comunidade. Sarah “sarahlaika” Fukuda infelizmente nos deixou aos 17 anos de idade. A jogadora disputou as classificatórias do Game Changers de 2023 pela  The Union MERAKI. E após o desligamento da equipe pela organização, elas seguiram disputando torneios como MERAKI. Descanse em Paz Sarah. #GOMERAKI

Caso esteja passando por momentos delicados, saiba que há como procurar ajuda. Disque 188 para conversar no Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento é gratuito e estão disponíveis 24 horas. Contudo, não abdique da ajuda profissional com psicólogos e psiquiatras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr