Além do jogo entre BLG e T1 (na Esports World Cup – LoL), no dia 4 de julho tivemos o duelo entre Team Liquid e Fnatic. Um jogo de incertezas, mas muitos colocavam os europeus como favoritos. Entretanto a situação no Rift foi diferente.
EU X NA também na EWC
O primeiro jogo do duelo também teve sua cota de pick “inusitado”. A Fnatic escolheu Varus para jogar na rota do topo, como uma alternativa ao Rumble do Impact. Entretanto, diferentemente da Zeri do Zeus, Oscarinin não conseguiu desempenhar bem esse papel com um top atirador. A Team Liquid utilizou bem do Viego do UmTi para conseguir abrir mapa e conquistar os objetivos. A Zeri, dessa vez na sua rota original, não teve muito abates, mas conseguiu desempenhar bem seu papel. Yeon ficou 3/1/4 com a campeã. A Team Liquid dominou a partida do início ao fim e com 26 minutos de partida eles a finalizaram, abrindo 1-0 no confronto.
No segundo jogo, a Fnatic trouxe uma composição mais “tradicional” com o Oscarinin usando Ornn no top. O campeão Corki, que vem sendo utilizado muito no mid, foi o pick de atirador por parte dos europeus, enquanto no meio eles escolheram o Hwei. Pelo lado da Team Liquid, Impact escolheu novamente o Rumble e APA trouxe a Taliyah para o Summoner’s Rift. Sendo mais disputado que o primeiro, a Fnatic tentava ditar as rédeas do confronto, mas a Team Liquid seguia firme. O segundo jogo teve mais abates que o primeiro, com um placar de 27-24 para a TL. Grande parte dos abates ficaram para os atiradores das equipes. Noah foi quem teve maior número de kills, mas não foi o suficiente para a Fnatic levar a partida.
Yeon, APA e Impact foram peças determinantes para a Team Liquid conseguir fechar a partida em 2-0. Eles venceram após 37:51 minutos de partida e avançaram no torneio. Com resultado, a TL avançou para a semifinal e encarará a T1, pela a vaga para a Grande Final.