Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Team Liquid Brazil pose on stage after victory against Team SMG at the 2023 VALORANT Game Changers Championship for Knockouts at CBLOL Studio on December 02, 2023 in São Paulo, Brazil. (Photo by Bruno Alvares /Riot Games)

Team Liquid “varre” Lower Bracket e avança para a Grande Final

A Team Liquid voltou ao servidor em dois confrontos válidos pelo VALORANT GAME CHANGERS CHAMPIONSHIP. A equipe brasileira precisaria jogar duas md3 nesse sábado (02), para chegar até a Grande Final do torneio. Contudo, seria uma tarefa árdua e díficil. Mas pra quem está demonstrando resiliência desde o início do torneio, elas teriam de ter e demonstrar mais uma vez.

Dessa vez, as adversárias seriam “cascas-grossas” e ela poderiam enfrentar novamente suas algozes de primeira rodada. O primeiro jogo do dia foi contra a SMG. Ambas as equipes vieram de um 2-0 contra suas adversárias. Portanto, o duelo prometia ser bastante equilibrado.

Team Liquid x SMG

A SMG começou ganhando a série, ao vencer seu mapa de escolha (Haven) por 13-9. Já no mapa da Team Liquid (Bind), as brasileiras conseguiram se impor e mostraram que estavam vivíssimas. Elas empataram a série (13-7) e levaram a decisão para o que é um dos melhores mapas delas (Ascent) – se não for o melhor.

A equipe asiática começou ganhando, mas a Team Liquid mostrou sua superioridade no mapa. A primeira metade terminou 8-4 e tudo parecia encaminhado. Contudo, a SMG ensaiou uma reação, mas que foi contida para alegria dos brasileiros, chilenos e “antis-SMG”. Finalizando o placar com 13-10, a TL avançava para a Final Lower e enfrentar a G2 Gozen novamente.

TL x G2

O duelo já tinha um “tempero a mais” por causa das falas das jogadoras da G2. Elas declararam que preferiam enfrentar a SMG. pois contra a Team Liquid seria fácil. Contudo, na prática não foi o que aconteceu. Se pareceu fácil, foi para o time brasileiro.

Em um “milagre”, a TL começou ganhando o pistol e round seguinte. Contudo, a G2 começou a reagir e equilibrou as forças, chegando a ficar na frente em determinada parte da primeira metade. O duelo se mostrava bastante parelho, mas a segunda metade foi totalmente dominante pela TL. Após abrir 12-6, a Team Liquid fechou o primeiro mapa (Ascent) em 13-9.

Mostrando que estavam prontas para a Grande Final, a TL se mostrava bastante confiante nos rounds e simplesmente dominou a primeira metade do segundo mapa (Lotus). A escolha era da G2, mas parecia mais que o pick era brasileiro e apesar das europeias enconstarem no placar, o resultado final foi favorável ao Brasil. A TL finalizou com o placar de 13-7 e se classificou para a Grande Final.

Com a vitoria em cima da G2, a Team Liquid “varreu” a Lower Bracket e enfrentará a favorita ao título, Shopify Rebellion. Parabéns bstrdddaikibizerraJoojinaisaa e comissão técnica pela caminhada até aqui. A Grande Final você acompanha através deste link, a partir das 14h (BRT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr