A Team Liquid voltou ao servidor em dois confrontos válidos pelo VALORANT GAME CHANGERS CHAMPIONSHIP. A equipe brasileira precisaria jogar duas md3 nesse sábado (02), para chegar até a Grande Final do torneio. Contudo, seria uma tarefa árdua e díficil. Mas pra quem está demonstrando resiliência desde o início do torneio, elas teriam de ter e demonstrar mais uma vez.
Dessa vez, as adversárias seriam “cascas-grossas” e ela poderiam enfrentar novamente suas algozes de primeira rodada. O primeiro jogo do dia foi contra a SMG. Ambas as equipes vieram de um 2-0 contra suas adversárias. Portanto, o duelo prometia ser bastante equilibrado.
Team Liquid x SMG
A SMG começou ganhando a série, ao vencer seu mapa de escolha (Haven) por 13-9. Já no mapa da Team Liquid (Bind), as brasileiras conseguiram se impor e mostraram que estavam vivíssimas. Elas empataram a série (13-7) e levaram a decisão para o que é um dos melhores mapas delas (Ascent) – se não for o melhor.
A equipe asiática começou ganhando, mas a Team Liquid mostrou sua superioridade no mapa. A primeira metade terminou 8-4 e tudo parecia encaminhado. Contudo, a SMG ensaiou uma reação, mas que foi contida para alegria dos brasileiros, chilenos e “antis-SMG”. Finalizando o placar com 13-10, a TL avançava para a Final Lower e enfrentar a G2 Gozen novamente.
TL x G2
O duelo já tinha um “tempero a mais” por causa das falas das jogadoras da G2. Elas declararam que preferiam enfrentar a SMG. pois contra a Team Liquid seria fácil. Contudo, na prática não foi o que aconteceu. Se pareceu fácil, foi para o time brasileiro.
Em um “milagre”, a TL começou ganhando o pistol e round seguinte. Contudo, a G2 começou a reagir e equilibrou as forças, chegando a ficar na frente em determinada parte da primeira metade. O duelo se mostrava bastante parelho, mas a segunda metade foi totalmente dominante pela TL. Após abrir 12-6, a Team Liquid fechou o primeiro mapa (Ascent) em 13-9.
Mostrando que estavam prontas para a Grande Final, a TL se mostrava bastante confiante nos rounds e simplesmente dominou a primeira metade do segundo mapa (Lotus). A escolha era da G2, mas parecia mais que o pick era brasileiro e apesar das europeias enconstarem no placar, o resultado final foi favorável ao Brasil. A TL finalizou com o placar de 13-7 e se classificou para a Grande Final.
Com a vitoria em cima da G2, a Team Liquid “varreu” a Lower Bracket e enfrentará a favorita ao título, Shopify Rebellion. Parabéns bstrdd, daiki, bizerra, Joojina, isaa e comissão técnica pela caminhada até aqui. A Grande Final você acompanha através deste link, a partir das 14h (BRT).
Nenhuma matéria relacionada.