A grande final deste sábado garantiu o tetracampeonato da Loud no CBLOL e prova a incontestável hegemonia do time nos últimos 2 anos. A vitória sobre a PaiN já era esperada tendo em vista todos os últimos confrontos entre os times. Robo, Croc e Tinowns tiveram desempenhos exemplares novamente, controlando o mid/topside e evitando qualquer resposta da Tradicional. Com isso, já são dois anos de controle da Loud no cenário nacional com apenas poucas mudanças na equipe! É dinastia que chama?
A primeira partida foi resolvida inteira em apenas 1 lance. Uma única luta no Barão foi o necessário para que a Loud pudesse finalizar sem menores problemas. O controle de jogo da PaiN foi muito forte no início da partida, acreditando no scailing dos campeões Aurelion Sol e Jax, enquanto a botlane crescia em paralelo à adversária. No entanto, em uma luta perfeita dentro do pit do Barão, RedBert rouba o objetivo e 4 dos 5 jogadores da PaiN são eliminados. E dessa forma o primeiro jogo acaba em um push rápido, certeiro e mortal da Loud!
Na segunda partida, uma surpresa! A PaiN mostra picks diferentes e surpreendentes, que possibilitam ao time trabalhar as lutas de maneira muito mais agressiva! Tristana e Braum, além do Azir de Dykedo, deram estabilidade ao time junto com o Maokai de Cariok, que até o momento não tinha dado as caras. Da mesma forma que na partida interior, o tericeiro jogo trouxe mais picks diferentes e garantiram à PaiN a vantagem no placar! 2 a 1 em dois jogos muito mais estáveis do que no início, o time da Tradição conseguiu dois pontos extremamente concisos e que deram esperança para a torcida! Após o segundo jogo, inclusive, o suporte da Loud RedBert passou na ida ao ready room e foi provocado pelos torcedores, respondendo com um sonoro dedo do meio, acompanhe abaixo:
A volta do campeão! A Loud, na quarta partida, traz o silver scrapes para tocar e empata a MD5 com uma partida impressionante de Robo e Croc! Num draft infinitamente melhor para a Loud, os dois times entraram na partida já muito nervosos e agressivos. Isso levou a diversos erros individuais de ambos os lados, mas, como dito antes, Robo estava num dia inspiradíssimo e aplicou uma vantagem imensa para cima de seu adversário de rota. Com seu “signature pick” Jax, ele controlou a partida sem grande esforço e levou para o quinto jogo!
Tetracampeonato SEGUIDO da Loud!
O tetracampeonato já veio nos drafts. Jax e Azir para Robo e Tinowns, enquanto TitaN com sua Kalista precisa enfrentar Varus e Nautilus do outro lado. Um embate dificílimo para a dupla da PaiN, sendo que o atirador foi a única real fonte de dano do time. Como esperado, a PaiN não consegue encaixar lutas, que são a especialidade do time da Loud. Tinowns, aos 20 minutos, com 220 de farm acabou com o time adversário com apenas 1 luta. Depois disso, foi apenas uma bola de neve! Luta após luta, vantagem após vantagem o time da PaiN foi sendo acuado, sem dano, para pressionar a Loud! Com uma última luta derradeira na decisão por objetivo a Loud finaliza a partida e garante o tetracampeonato em apenas 2 anos! Os quatro títulos em quatro splits não foram nada menos do que merecidíssimos!
A Loud agora vai para o grupo de GAM, T1, Flyquest e PSG Talon, enfrentando a Top Esports pelo grupo B! O MSI tem início no dia primeiro de maio e finaliza 18 dias depois! Então vamos agora torcer pela representante brasileira internacionalmente e esperar bons resultados daqui para frente!
Nenhuma matéria relacionada.