O VALORANT Champions 2024 começou. O torneio acontece em Seul e Incheon (Coreia do Sul) e infelizmente o Brasil não tem times o representando. Entretanto, há três jogadores representando o país. Sacy (Sentinels), aspas (Leviatan) e heat (Kru) são os brasileiros no mundial.
A Leviatan estreia no dia 3 de agosto, mas Sentinels e Kru jogaram nos dia 1 e 2 (respectivamente). Contudo, o resultado para ambas equipes não foram animadores para os players e torcedores, pois eles perderam seu jogo de estreia.
VALORANT Champions 2024 não começa bem para as Américas
A SEN abriu o torneio contra a Gen.G e teve uma vida difícil, logo no primeiro mapa. Apesar da Sentinels tentar, seu adversário se mostrou superior e finalizou o mapa em 13-8. O domínio coreano permaneceu no segundo mapa e eles fecharam a Ascent em 13-7. Com o resultado, a Gen.G está a uma vitória dos playoffs, enquanto a Sentinels, caso perca, está próxima da eliminação no VALORANT Champions 2024.
A Kru estreou contra a DRX no segundo dia de competições. No primeiro mapa, eles começaram muito bem e não tomaram conhecimento do adversário. Os sul-americanos ganharam por 13 a 2 e pareciam que a vitória seriam para eles. Entretanto, a DRX venceu o segundo e o terceiro mapa por 13 a 6 e viraram a série. Com a derrota, a KRU enfrentará Bilibili, valendo a permanência no campeonato. Enquanto isso, a DRX enfrentará a Fnatic, valendo a vaga para os playoffs.
A Leviatan encarará a Talon Esports. Primmie, jogador da Talon, é apontado como o “futuro aspas” e provavelmente terá um grande futuro pela frente, mas o jogador ainda é novo (tanto no cenário, quanto na idade) e ainda tem muito para o que evoluir. A comparação do tailandês com o brasileiro acontece por causa do desempenho similar dos dois na mesma idade. Apesar disso, aspas tem somente 21 anos, sendo dois anos mais velho que Primmie.
O VALORANT Champions 2024 retorna no dia 3 de agosto às 5 horas (BRT) com a estreia de Aspas e cia. O torneio você acompanha através deste link.