Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
VCS

VCS bate LEC em virada de MD3 conturbada

De virada, o representante do segundo seed da VCS abateu a Team BDS em sua primeira Melhor De 3 no Worlds. Foram três jogos, dos quais apenas um foi realmente disputado. Muitos erros de ambos os lados, falhas de macro e dificuldades de desenvolvimento individual dão cada vez mais esperanças aos brasileiros sobre a possibilidade de – finalmente – chegar à fase de grupos.

O jogador que já havia pego Garen nos jogos pré-mundial há apenas dois dias, agora traz seu pick de maior reconhecimento. Darius vem para acabar com a partida, terminando o jogo com 16K dano causado a campeões, contra apenas 5.3K de seu espelho de rota, Renekton. Quase 2/3 dos abates também ficaram nas mãos do noxiano. Foram 80% dos abates para Adam, que recebe o título de destaque da partida pela equipe do CBLoL e, aposto eu, de todas as equipes de transmissão ao redor do mundo. Foi um completo domínio da equipe europeia contra os vietnamitas, que simplesmente não souberam o que fazer quando perceberam que, mesmo com um gank duplo, o toplaner continuou de pé.

VCS
Na primeira partida, Adam destruiu o jogo… já nas outras duas…

O começo da virada da VCS

A segunda partida já contou com um cenário bem diferente. O time da VCS conseguiu crescer, e muito, par cima da BDS. Mesmo com o ouro em um “empate” por muito tempo, erros pessoais de posicionamento ou execução técnica pesaram demais contra a equipe europeia. A rotação de mapa de BeanJ foi essencial durante o jogo. Ao contrário da primeira partida, a Rell não conseguiu ser tão impactante quanto da primeira vez, enquanto o Viego assassino impôs a névoa da Ilha das Sombras para cima dos carregadores, que não tiveram muita chance nas lutas. As dificuldades de macro de ambas as equipes ficaram muito evidentes, deixando o terceiro jogo extremamente em aberto! Destaque também para a Kai’sa do atirador vietnamita, que terminou o jogo com mais de 10 abates e nenhuma morte, mostrando que não é só a BDS que tem um hiper carregador!

O underdog da LEC, que classificou-se para o mundial apenas 1 dia antes do início da competição tendo ficado em 4º na fase regular mostrou o motivo de não ter conseguido uma classificação melhor. Tendo sido vencido pelo seed 2 da VCS, que também não representa MUITO problema, a BDS teve uma dificuldade muito maior no segundo jogo por não ter conseguido tamanha vantagem early game. A Team Whales soube sobrar e, ainda por cima, tinha a vantagem de dois “bonecões” no time: K’sante e Kai’sa (seria o uso de apóstrofe no nome um sinônimo de poder?). O grupo, cá entre nós, não está tão difícil assim. Isso que será de extrema importância para o desenvolvimento da Loud no mundial que, se vencer o PSG Talon amanhã, poderá enfrentar o segundo colocado deste grupo. O terceiro game foi um dos mais feios até agora no mundial, com muitos erros de micro e macro dos jogadores, que tinham grandes problemas em fechar a partida, tomar decisões e sincronizar as atitudes dos times.

E aí torcedor? O que você acha das nossas chances? O que acha da BDS? Sem meu Garen ou Darius eu não consigo? Comente nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr