O Americas Challengers continua a todo vapor e tanto VKS Academy quanto PaiN Academy continuam firmes na competição! O segundo dia de jogos começou com derrota dos Guerreiros e vitória do Tradicionais, o que deixava-os na beira da desclassificação e liderança isolada respectivamente! No entanto, tudo mudou no último confronto brasileiro do dia.
O domingão começou com o final da terceira “rodada” de jogos, quando todos os times tinham pelo menos três partidas. Logo em seguida, os confrontos regionais tomaram forma e tiveram resultados para lá de inusitados! Primeiro Dragonsteel e Fear se enfrentaram. Os seeds 1 e 2 da NACL raramente tinham resultado diferente do já previsto, contudo, a Fear dominou por completo a partida e impediu que seus nêmesis vencessem. Por outro lado, a PaiN – que contava com três vitórias seguidas – vinha confiante no 5-0 mas foi prontamente espancada pela sua rival regional. A Vivo Keyd não deixou barato e mostrou o porquê de ser a atual campeã da liga Academy do CBLOL! A vitória veio com tranquilidade e deu um respiro muito maior ao time para a continuação do Americas Challengers.
O destaque do dia certamente vai para o time da Fear X Starforge (FXS). Tendo conquistado o carinho da torcida e permanecido invicta até agora, a equipe tem desempenhado uma gameplay muito superior à apresentada domesticamente. O caçador eXyu contou à Black Company que tem certeza de que o calor da torcida, a presença no stage e o carinho demonstrado pelos anfitriões brasileiros tem deixado toda a experiência de jogar “fora de casa” pela primeira vez muito mais confortável. O midlaners Ablazeolive também contou à nossa equipe que sentir a presença da torcida aqui, comparado com em sua região, é muito diferente, já que aqui – mesmo com a torcida contra – percebe que tê-la é uma motivação a mais para ganhar! A FXS ainda enfrenta a PaiN em um confronto direto pela liderança da tabela no último dia de fase de grupos e nós, é claro, estaremos torcendo pelo Brasil mesmo que tendo desenvolvido afeição pelo time “gringo”!
É importante lembrar que os jogos estão acontecendo no estúdio da Riot Brasil, onde ocorrem os jogos do CBLOL e a entrada da torcida está permitida! Ou seja! Bem-vindos ao CBLOL! Acompanhe tudo sobre o Americas Challengers e toda a cultura pop/geek aqui no portal da Black