Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
WIBR Summit

WIBR Summit 2025 promoverá protagonismo feminino em nova edição

No dia 21 de maio, será realizado o WIBR Summit 2025, uma nova edição do evento organizado pela organização de eSports MIBR. O WIBR Summit visa promover um encontro entre mulheres de diferentes gerações que atuam em esferas estratégicas dos universos competitivos de games e esportes tradicionais. Idealizado pela WIBR, iniciativa do MIBR, o evento acontece no Learning Village, com presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pelos canais da WIBR e parceiros de mídia.

De acordo com a organização, o WIBR Summit lança luz sobre as interseções entre essas duas indústrias e visa fomentar o protagonismo feminino a partir de múltiplas perspectivas — da gestão de atletas às estratégias de comunicação, da formação de comunidades à transformação social. A união intencional entre esportes tradicionais e eletrônicos busca ainda aproveitar a maturidade e os aprendizados do universo esportivo para acelerar o desenvolvimento e a consolidação de trajetórias femininas no segmento dos games.

“O WIBR Summit tem o objetivo de cada vez mais enaltecer as figuras femininas presentes no mercado. A edição de 2024 foi um sucesso ao apresentar grandes referências dos games e esports, que compartilharam suas vivências no mercado.” citou Roberta Coelho, CEO do MIBR. “Este ano vamos além ao trazer representantes dos esportes tradicionais  com a proposta de criar uma conexão entre esses dois universos para aprender e compartilhar experiências”.

A programação será a seguinte:

  • Além do jogo: quem sustenta a competição: Com Carla Sernaglia (Diretora de esports do MIBR), Luana Sá (Head de Marketing da Oakley no Brasil) e Fernanda Lobão (Final Level Co.), o painel discute o que mantém o competitivo em pé: operações, famílias, marcas, bastidores e a profissionalização das estruturas que possibilitam inovação e sustentabilidade.

  • O esporte em um mundo ultra conectado: A digitalização transformou o alcance e a influência do competitivo. Este painel reúne criadoras de conteúdo, streamers e especialistas da mídia para refletir sobre as oportunidades, os desafios e os limites da visibilidade nas redes sociais e plataformas de streaming. Como construir presença de forma estratégica? Como lidar com os riscos da superexposição?  O painel contará com a presença de Maah Lopez (Host e influencer de esports), Isabella Aya, (Apresentadora da Bandsports/NewCo.) e Manuelle Pires (Gerente de parcerias estratégicas Top Creators & Gaming do Youtube Brasil).

  • Parei de competir. E agora?: Encerrando a programação, o painel explora os caminhos possíveis após o fim da carreira competitiva. A conversa trará ex-atletas que hoje atuam como gestoras, comunicadoras ou mentoras, com presença já confirmada de Camila Estefano (Gerente Geral do Projeto Em busca de uma estrela e Presidente do Instituto Brasileiro de Futebol Feminino), entre outras ex-atletas que compartilham como redesenharam suas jornadas e continuam influenciando o cenário competitivo de outras formas.

Para mais notícias sobre eSports, acompanhe a Black Company.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr