No dia 21 de maio, será realizado o WIBR Summit 2025, uma nova edição do evento organizado pela organização de eSports MIBR. O WIBR Summit visa promover um encontro entre mulheres de diferentes gerações que atuam em esferas estratégicas dos universos competitivos de games e esportes tradicionais. Idealizado pela WIBR, iniciativa do MIBR, o evento acontece no Learning Village, com presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pelos canais da WIBR e parceiros de mídia.
De acordo com a organização, o WIBR Summit lança luz sobre as interseções entre essas duas indústrias e visa fomentar o protagonismo feminino a partir de múltiplas perspectivas — da gestão de atletas às estratégias de comunicação, da formação de comunidades à transformação social. A união intencional entre esportes tradicionais e eletrônicos busca ainda aproveitar a maturidade e os aprendizados do universo esportivo para acelerar o desenvolvimento e a consolidação de trajetórias femininas no segmento dos games.
“O WIBR Summit tem o objetivo de cada vez mais enaltecer as figuras femininas presentes no mercado. A edição de 2024 foi um sucesso ao apresentar grandes referências dos games e esports, que compartilharam suas vivências no mercado.” citou Roberta Coelho, CEO do MIBR. “Este ano vamos além ao trazer representantes dos esportes tradicionais com a proposta de criar uma conexão entre esses dois universos para aprender e compartilhar experiências”.
A programação será a seguinte:
- Além do jogo: quem sustenta a competição: Com Carla Sernaglia (Diretora de esports do MIBR), Luana Sá (Head de Marketing da Oakley no Brasil) e Fernanda Lobão (Final Level Co.), o painel discute o que mantém o competitivo em pé: operações, famílias, marcas, bastidores e a profissionalização das estruturas que possibilitam inovação e sustentabilidade.
- O esporte em um mundo ultra conectado: A digitalização transformou o alcance e a influência do competitivo. Este painel reúne criadoras de conteúdo, streamers e especialistas da mídia para refletir sobre as oportunidades, os desafios e os limites da visibilidade nas redes sociais e plataformas de streaming. Como construir presença de forma estratégica? Como lidar com os riscos da superexposição? O painel contará com a presença de Maah Lopez (Host e influencer de esports), Isabella Aya, (Apresentadora da Bandsports/NewCo.) e Manuelle Pires (Gerente de parcerias estratégicas Top Creators & Gaming do Youtube Brasil).
- Parei de competir. E agora?: Encerrando a programação, o painel explora os caminhos possíveis após o fim da carreira competitiva. A conversa trará ex-atletas que hoje atuam como gestoras, comunicadoras ou mentoras, com presença já confirmada de Camila Estefano (Gerente Geral do Projeto Em busca de uma estrela e Presidente do Instituto Brasileiro de Futebol Feminino), entre outras ex-atletas que compartilham como redesenharam suas jornadas e continuam influenciando o cenário competitivo de outras formas.
Para mais notícias sobre eSports, acompanhe a Black Company.
Leia Também:
- Circuito Feminino de Rainbow Six volta em 2025 com a maior edição do torneio, que passa a reunir times de toda a América do Sul
- Gamescom Latam 2025: Copa PcD ganha nova edição
- Women in Brazil (WIBR) lança Programa em parceria com Mentorias Games Brasil (MGB)
- ‘Jorge, um Brasileiro’ ganha nova edição pela Nova Fronteira