Se você acompanhou nossos materiais aqui na Black Company, conhece Winsome: o suporte americano/coreano do Academy dos EUA que disputou a final contra a PaiN Gaming. Kim Dong-Keon, o Winsome, foi o suporte que levou a Fer x Starforge à grande final do Americas Challengers em 2024 e ao vice-campeonato do NACL logo antes. O suporte agora é membro do tier 1 brasileiro pela Loud e vai jogar a LTA Sul!
Com 24 anos de idade, Winsome já acumula 4 anos de experiência no LoL competitivo (desde outubro de 2020 na HuyaTV [KR]), o suporte já passou pela Cloud9, UOL e FlyQuest antes da FearX chegar e dar luz à carreira. Seu sucesso veio agora em 2024 quando, pela equipe do Academy americano, veio ao Brasil como seed 2 disputar o título do Americas Challengers junto à Dragonsteel (NACL seed 1), Vivo Keyd Stars/Pain Gaming (CBLOL Academy seed 1/2) e Fuego/WAP eSports (LRN/LRS). A FXS ganhou o coração do público com as interações com a torcida e a surpreendente campanha, vencendo seus nêmesis da Dragonsteel.
Junto ao ADCarry Instinct,ao midlaner Ablazeolive e à estrela do time, o toplaner Phillip, Winsome protagonizou o confronto da final que teve um 3 a 2 apertado contra o time brasileiro da Pain Gaming. Além da experiência competitiva, o suporte também já é muito acostumado ao sistema de fearless draft, tema polêmico na comunidade desde seu anúncio para a primeira etapa do ano da LTA Sul. Winsome agora faz parte do time com Tinowns e Robô (esses você já conhece há muito tempo), Wiz na selva e Route como seu atirador.
Será que isso pode trazer alguma vantagem à Lauduxa? É isso o que veremos já nas primeiras semanas de janeiro, quando o campeonato brasileiro, agora League of The Americas, faz sua estreia!
Para mais notícias sobre e-sports, cultura, cinema, animes, mangás e muito mais, acesse o nosso portal diariamente!