Estação Sakuga: Hanako-kun é um fantasma apaixonante!!!!!
Sou uma fã árdua de qualquer tipo de Shounen, já que pra mim anime/mangá bom é aquele que tem tiro, porrada e bomba! Entretanto, tudo muda quando o assunto é Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome. A história, que acompanha as aventuras de Nene Yashiro e o fantasma Hanako, é o extremo oposto de tudo o que eu costumo consumir: é um romance, com uma narrativa lenta e que não possui clássicas cenas de luta.
O que encanta em Hanko-kun é a beleza de sua narrativa que é ainda mais ressaltada com uma animação/ilustração extremamente única e deslumbrante. Mergulhar no universo do colégio Kanome, é uma experiência sem igual que faz com que o leitor/telespectador sinta que está consumindo algo totalmente fora do convencional.
A verdade é que Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome é aquele tipo de obra “cult”, pois ela não pode ser considerada um mainstreaming como um One Piece ou Naruto, mas dentro do círculo de quem consome muitos animes/mangás ela é extremamente famosa com uma gama gigantesca de fãs. Eu sou uma dessas fãs enlouquecidas, mas eu reconheço que boa parte do diferencial da obra está no seu traço/animação.
O diferencial da obra é o fato dela funcionar tanto no preto e branco quanto no colorido da animação. Todos os quadros/frames são verdadeiras obras de artes que fazem de Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome, na humilde opinião desta colunista, um dos melhores traços de mangás ou melhores animações que existem atualmente!
É impossível consumir qualquer coisa que envolva Hanako e não se apaixonar por seus personagens, já que todos ali apresentados são extremamente bem construídos, carismáticos e únicos. Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome é mergulhar em um mundo deslumbrante e apaixonante que faz você querer constantemente consumir mais desse universo.
Estação Sakuga é uma coluna semanal onde você encontrará análises, curiosidades, novidades e tudo mais que torna o mundo da animação e das histórias japonesas tão fascinante!