Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estação Sakuga: To Be Hero X quando a animação é essencial

Lembro claramente quando ouvi falar de To Be Hero X: um amigo me enviou um vídeo que mostrava o Hero X usando seus poderes de mudar a realidade. O hype já estava altíssimo porque o trailer já mostra uma pequena parte do que me esperava. Podemos dizer que assistir esse donghua, que vamos aqui chamar de anime para melhor entendimento, é simplesmente uma experiência tanto visual quanto em storytelling.

Escrevi em uma outra coluna sobre como a storytelling de histórias chinesas podem ser um pouco confusa e usei To Be Hero X como um dos exemplos. A verdade é que de fato é uma história que começa confusa e que se mantém assim praticamente até o final, mas que consegue entregar tudo que promete. Quando a temporada encerra, você começa a encaixar todas as peças e percebe que está diante de uma obra diferenciada.

Como eu tinha comentado, os dois pontos que vamos transcorrer aqui são a storytelling e a animação. À medida que a história vai avançando, o telespectador começa a perceber que futuro e presente são entrelaçados sendo diferenciados pelo estilo de animação: o futuro uma animação 3D e o passado com 2D.

Sou uma apaixonada por animações, mas geralmente ela acaba sendo um adendo para a história, mas em To Be Hero X a animação acaba sendo fundamental para o desenvolvimento da história e construção do universo. A transição entre um estilo e outro é fenomenal, pois pertence aos poderes do Herói X. Juntamente a isso, temos também o fato de como o anime foi dividido: cada grupo de episódios pertence a um personagem específico, com tudo se juntando no episódio final da temporada.

Logo de cara, o anime assusta, pois os episódios parecem não conversar entre si. Só que toda essa confusão faz parte da experiência, pois queremos a todo momento saber em que momento todas as histórias apresentadas vão convergir e quando tudo se conecta, torna tudo ainda mais épico.

A ideia de um grupo de episódios para cada personagem é de fato uma grande ideia. Ao chegar ao décimo, conhecemos praticamente todas as camadas dos heróis apresentados, a ponto de no final sentirmos que o universo já está todo completo. A verdade é que To Be Hero X é um anime para ser admirado e apreciado com uma história que encanta e uma animação que mostra que a China não está muito atrás do Japão.

Estação Sakuga é uma coluna quinzenal onde você encontrará análises, curiosidades, novidades e tudo mais que torna o mundo da animação e das histórias japonesas tão fascinante!

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *