Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
SHOSHIMIN: How to become Ordinary não tem nada de ordinário!

Estação Sakuga: SHOSHIMIN: How to become Ordinary não tem nada de ordinário!

Admito que acho extremamente difícil falar sobre SHOSHIMIN: How to become Ordinary, já que até eu não compreendi muito bem do que se trata esse anime. Entretanto, não considero isso algo ruim, pois acaba sendo o que torna a narrativa tão única e peculiar.

A verdade é que nunca temos tanta certeza do que realmente se trata SHOSHIMIN: How to become Ordinary, pois por mais uma vez a narrativa tenta se encaminhar para algo sobrenatural, mas logo na seguinte a teoria é derrubada com a explicação que nossos protagonistas são exclusivamente dois indivíduos extremamente inteligentes.

A verdade é que o ponto principal da narrativa vai colocando em dúvida a índole dos protagonistas, principalmente de Osanai. O jogo mental que a trama desenvolve entre ela e Kobato me fez pensar por diversos momentos, principalmente a última cena da temporada, que a menina é uma grande psicopata.

É importante salientar a riqueza dos diálogos do anime. O maior diferencial está nesse quesito, já que é um anime MUITO MUITO parado. Admito que fiquei impressionada por ter gostado da história, já que a narrativa está completamente fora do que costumo assistir. Entretanto, esses diálogos únicos criam protagonistas complexos, únicos e extremamente bem construídos.

Comecei a assistir pensando ser mais um slice of life, mas é algo diferente. A animação belíssima combina com o estilo único que a história é conduzida, já que ela parece “ordinária”, mas é diferenciada assim como todo SHOSHIMIN: How to become Ordinary! A verdade é que a história é muito lenta com poucos acontecimentos grandiosos, mas isso é uma das belezas da história. A toda nova cena você espera que algo vá acontecer e conduzir a narrativa para outro caminho, mas esse “grande” momento nunca chega.

O final da temporada me pegou. A sensação de que precisamos de mais episódios é avassaladora após a última cena. Entretanto, o final combina com tudo o que foi apresentado ao longo dos 10 episódios, já que nada é extremamente explícito, mas sempre fica nas entrelinhas. Felizmente, foi confirmada a produção de sua segunda temporada com previsão de estreia para abril de 2025.

Estação Sakuga é uma coluna semanal onde você encontrará análises, curiosidades, novidades e tudo mais que torna o mundo da animação e das histórias japonesas tão fascinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr