Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3ª Mostra Curitiba de Cinema começou no Cine Passeio

Começou hoje (21) e vai até o dia 03 de abril a terceira edição da Mostra Curitiba de Cinema no Cine Passeio, com a exibição de 7 longas-metragens e 6 curtas, rodados em Curitiba e arredores por diretoras e diretores que aqui vivem e produzem.

Para celebrar o aniversário de 331 anos da cidade, 13 filmes estarão nas salas de projeção durante o evento. A seleção, segundo o curador da mostra e também cineasta Marcos Jorge, promove a valorização das produções de Curitiba e retrata a força do cinema local. As produções também foram rodadas na cidade ou na Região Metropolitana.

Divulgação

“Acredito que o público curitibano vai vivenciar uma das sensações mais incríveis que se pode experimentar no cinema: a de se reconhecer na tela. Reconhecer os lugares que habita, o jeito com que fala, os atores que conhece dos teatros e das ruas. Essa é uma sensação que não ocorre com frequência, então temos certeza de que será muito apreciada”, diz o curador.

Entre os destaques da programação, está “Paisagem de Meninos”, baseado na infância do artista Poty Lazzaroto e dirigido por Fernando Severo. A exibição, não por acaso, será no dia 29 de março, data do aniversário de Curitiba e também do artista, neste ano é celebrado o centenário de ‘Poty’. A sessão será seguida por uma conversa sobre as obras do artista, com o diretor do filme e a professora e historiadora Maria José Justino.

Divulgação

O documentário “Os 80 Gigantes”, produzido pela Sambaqui Cultural, tem sua estreia para o público durante o evento, no dia 28 de março. A produção retrata a história real da Cia dos Ventos, grupo de teatro de bonecos que teve seu sonho e seu grande projeto social desmoronados, mostrando o desafio de se reinventar e preparar um novo espetáculo.

Outras produções como o independente “Coração de Neon” (2023) – rodado inteiramente no Boqueirão – e o premiadíssimo “Casa Izabel” de Gil Baroni, também poderão ser conferidos pelo público durante a mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr