Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abragames cria comitiva com empresas brasileiras na Alemanha

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), vai liderar uma comitiva com mais de 30 empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos na cidade de Colônia, na Alemanha. A conferência será sediada em dois lugares: primeiro na devcom (Developer Conference), feira focada no ecossistema de desenvolvedores e em seguida na gamescom, principal evento B2C de games da Europa.

Além da exposição dos jogos nacionais a novos mercados, a participação da comitiva brasileira nos dois eventos tem como objetivo gerar oportunidades de negócios, networking e interesse nos estúdios do país. Por isso, o Projeto Brazil Games contará com estandes próprios destinados à realização de reuniões e outras atividades de rede de contatos nos dois eventos.

Abragames levará à Gamescom na Alemanha cerca de 60 estúdios brasileiros de  games - SUPERNOVAS

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, falou sobre o destaque positivo da  delegação brasileira em eventos globais, uma vez que isso indica o crescimento da maior procura e o bom momento da indústria nacional: 

“A crescente demanda por nossos estúdios reflete não apenas a qualidade e inovação que oferecemos, mas o posicionamento estratégico do Brasil como um polo emergente da indústria global de games”

Gamescom 2024 contará com mais expositores do que nunca

Terra ainda ressaltou que Brasil foi o país parceiro da gamescom, em reconhecimento ao importante polo de desenvolvimento que o país se tornou nos últimos anos:

Esse tributo à indústria nacional de games foi fruto de uma parceria liderada pela Abragames com a Associação da Indústria Alemã de Games, também por meio do Brazil Games. Agora, retornamos em um momento de ainda mais credibilidade para nossa indústria, e as expectativas são as melhores possíveis. Esperamos cumprir uma extensa agenda de compromissos, e voltar para o Brasil com muitos negócios encaminhados.

Em 2023, a participação das empresas brasileiras na gamescom resultou em mais de US$ 76,7 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes da realização do evento.

Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr